quarta-feira, junho 15, 2011

Jardim das Barrocas

A população, incluindo o presidente da Junta de Freguesia da Vera-Cruz, está revoltada com o estado de abandono total a que foi sujeito o Jardim das Barrocas. O jardim não está em mau estado; o jardim foi abandonado e morreu. Tal como sucedeu, por exemplo, com o jardim em frente ao Pavilhão dos Galitos! Espaços que nunca são regados!


Que revolta provoca em mim esta incompetência desta gente que está à frente da nossa Câmara! Não há nada, nada, nada de positivo que se possa apontar actualmente ao Executivo de Elio Maia. É algo que, nas pessoas que gostam, vivem e sentem Aveiro como eu, custa muito a aceitar! O que podemos fazer para tirar esta gente do «poleiro»???

10 comentários:

Barba azul disse...

Pedro, não é para o contrariar, e sim o meu gosto pela exactidão: nada, nada mesmo, não deve ser: há sempre, pelo menos, os tais pinos na freguesia da Vera Cruz, que se não foi a Junta deve então ter sido a Câmara.

Anónimo disse...

É por toda a cidade. É o abandono total. Aqui na gloria é a mesma coisa, mas o presidente da junta nada diz. Por que será?

Paulo Reis

Anónimo disse...

Estou inteiramente de acordo com este comentário.

Aveiro é hoje uma lástima, parou no tempo e mesmo aquilo que se deveria conservar está degradado.

Não satisfeitos, aprestam-se a estragar o que está bem (vide Alboi).

Será porventura a pior Câmara que passou por Aveiro desde o 25 de Abril, e o dinheiro não explica dois terços da sua incompetência.

Escusam de dizer que são bocas políticas. Votarei Ribau, se for o caso, com toda a convicção.


Cumprimentos

Anónimo disse...

Vem depressa Ribau antes que esta CIDADE DE AVEIRO, se afunde nas mãos destes péssimos timoneiros.

Anónimo disse...

Pelo que se diz à boca cheia na Cidade, o retrato desta está de acordo com o que se passa internamente na câmara de Aveiro!
Tudo à deriva, sem rei nem roque!
Comenta-se até que só estão a deixar passar o tempo e quem vier atrás que feche a porta!
Muito mau sinal, demonstra uma
desordem generalizada que vai ter efeitos muitíssimo negativos na
vida de todos nós à imagem do que se passou com os governos centrais!
Ribau Esteves à Câmara de Aveiro JÁ!...

Anónimo disse...

Estão todos enganados!
O vice da Câmara, C.S., é um distinto regente agrícola, e com a sua experiência em zonas ajardinadas, descobriu que a relva era mais bonita em amarelo, e vai daí decidiu com aprovação do nº1:
ZONAS VERDES DE AVEIRO EM AMARELO E MAIS: HÁ ZONAS QUE ALÉM DE AMARELADAS, SE A RELVA CRESCER BEM ATÉ ATÉ PODEM SER EQUIPARADAS AOS CAMPOS DE TRIGO DO ALENTEJO E JÁ PODEM SER VISTAS POR VÁRIOS SÍTIOS DA CIDADE.
Genial a maneira como estes exemplares transformaram Aveiro para servir de atração turística:
PRAIA NO ROSSIO,RELVA AMARELA E CAMPOS DE TRIGO A FARTAR.
E os outros componentes do quinteto devem bater palmas para rivalizar com os colegas da Assembleia para ver quem bate mais alto.
Conheci um Aveirense antigo que era funcionário nos falecidos Serviços Municipalizados, quando lhe apareciam chefes desta qualidade dizia:
Deus vos favoreça com um grande C...na cabeça.

Disse

Anónimo disse...

A praia no Rossio podia ser de acordo com a que foi feita em Mangualde!...
Assim todos os turistas séniores,
portugueses, espanhois e franceses
tinham tudo dentro de portas!...
As mentes iluminadas desta câmara ainda se não lembraram desta, mas
estão a tempo de concorrer com Ílhavo!...

Anónimo disse...

Além de praias na cidade e zonas relvadas amareladas, os nossos ilustres autarcas agora vão criar (é um espanto) UM JARDIM ZOOLOGICO NO CANAL DE S. ROQUE : JÁ HÁ COBRAS A RASTEJAR NA ZONA DE SELVA , ALÉM DAS RATAS. Cuidado aos praticantes de marcha, pois este aviso É VERDADEIRO, para já não falar na fossa ao pé da eclusa avariada. É preciso cuidado nos passeios saudáveis.
LEMA DOS INTELIGENTES DA CÂMARA: É preciso destruir o que o Dr Alberto Souto construiu .
Todos para a praia do Rossio, JÁ.

Anónimo disse...

Parece que os jornalistas do Diário de Aveiro lêem este blogue. A primeira página de hoje é sobre o amarelecimento dos jardins da cidade.

Anónimo disse...

Os inteligentes jornalistas do Diário de Aveiro também devem ler este blog. Fizeram logo uma reportagem sobre as célebres zonas amareladas e os seus ilusres leitores (quinteto da CMA) mandaram logo tratar os afamados tapetes amarelos. Será que os ilustres não mandavam regar porque agora têm que pagar a água ?