quarta-feira, junho 08, 2011

Já 41 anos de Aveiro (6) / Ciclo



Retomando as etapas da minha vida ao longo de quase 42 anos de Aveiro, é tempo para recordar o ciclo.

Lembro-me que a passagem da velhinha escola primária da Vera-Cruz (hoje sede da junta de freguesia) para o ciclo, não foi totalmente pacifica. Custou-me a adaptação. Na escola era o que melhor jogava futebol, no ciclo, passei a ter que enfrentar alunos mais velhos e, por isso, nem sempre tinha lugar nas equipas que se formavam!
Mas tudo era diferente dos tempos de hoje! Lembro-me que íamos a pé da Beira-Mar para o ciclo, e vice-versa, algo impensável nos dias de hoje!

Nos dias de hoje, estou novamente com frequência no ciclo (Escola João Afonso de Aveiro) porque é no seu gimnodesportivo que um dos meus filhos treina basquetebol (Beira-Mar) uma vez por semana! E quando ali estou, não consigo deixar de pensar, de perguntar, como é que é possível terem passado trinta anos e as condições do ciclo serem hoje muito, muito piores! Repare-se na foto que mostra o estado lastimável da «pista» de atletismo!

Do ciclo, guardo ainda recordações do «Bota Larga», um empregado da escola de quem eu tinha...pânico! Alguém se lembra de tal personagem?




Sem comentários: