quarta-feira, agosto 31, 2011

Ameaças



Por mail e por telemóvel através de chamadas anónimas. Ou ponho fim às críticas à actual Câmara Municipal de Aveiro ou vou ter problemas! Assim mesmo o teor das ameaças que recebi nos últimos dois dias!


Não faço ideia da proveniência destas ameaças, mas, e por muito que critique o trabalho que tem vindo a ser realizado nos últimos anos em Aveiro, tenho a certeza absoluta que não vêm dos nossos autarcas.

Mais do que preocupado, estou perplexo. Nunca pensei que, num estado democrático, não pudéssemos fazer as nossas criticas, não pudéssemos emitir as nossas opiniões, no fundo, nunca imaginei que não pudesse exercer o meu direito de cidadania! Pelos vistos não…Por vezes, e por gostar tanto de Aveiro, poderei ser um pouco «duro» nas críticas, mas acho que nunca ultrapassei a barreira do tolerável e nunca enveredei pelo insulto fácil.

Estou também convencido que o que aqui vos conto, não passou de um conjunto de mensagens intimidatórias e que a «coisa» fique por aqui. Mas… há pessoas para tudo e nunca se sabe…ainda por cima, eu sou muito magrinho e tenho pouco arcaboiço para me defender!

Falando a sério, é lamentável e vergonhosa esta situação mas não deixa de ser minimamente preocupante num estado de direito como o nosso.

Já no passado recente levantei aqui a questão mas se calhar é pertinente voltar a colocá-la: valerá a pena continuar o «Aveiro Sempre»? É que para além deste episódio, que eu quero acreditar que seja isolado, cada vez mais tenho a sensação que continuo a «bater no ceguinho» e que os resultados visíveis são nulos! Quando publico comentários de leitores a escreverem que é tudo mentira, que Aveiro não está assim tão mal, que eu é que sofro de «clubite», que Elio Maia e seus pares são todos ultra competentes e fantásticos…que motivação poderei ter para continuar?

Os próximos dias serão para meditar, até lá, resta-me enviar um forte abraço a todos aqueles que continuam a ter «pachorra» para vir aqui regularmente.

Pedro Neves

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa ameaças só podem vir ou de alguém que se sente incomodado
e que se calhar até intimamente lhe dará razão, ou brincadeira de mau gosto!
A cidade está real e sériamente
mal, é inegável e só não vê quem
não o quer fazer!
Para certas situações, embora não as desvalorizando é o desprezo absoluto!...
Um aveirense que apoia a sua coragem e que também gostava de Aveiro mais como estava há uns anos!

Anónimo disse...

Dependendo da "hierarquia" dos crimes ameaçados há diversas molduras penais para o crime de ameaça que é enquadrado nos crimes contra a liberdade pessoal, portanto, o senhor deverá equacionar uma segunda solução, dirigindo-se a uma esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), piquete da Polícia Judiciária (PJ) ou directamente junto dos Serviços do Ministério Público para apresentar queixa criminal. O facto de serem anónimas, nada significa, pois actualmente todas as comunicações deixam rasto.

Barba azul disse...

Caro Pedro

Trata-se com certeza de ameaças vãs. Alguém que não gosta do que diz, que se irrita com o que diz, que se calhar até gostava de lhe dar uma sova ou que alguém lha desse, mas não acredito que cheguem aí. Até porque caso isso acontecesse, suponho que os sms e e-mailes deixam rasto que as polícias têm meios para seguir até à fonte.
Estou distante demais da realidade de Aveiro para saber se os factos que relata - as situações de abandono e incúria, a situação financeira da CM - se devem a incapacidade do executivo camarário ou se decorrem da dificuldade em conciliar a amortização do défice herdado com a necessidade de investir e pagar débitos correntes, numa época inegavelmente mais difícil do que aquela que existia à altura do Dr. A. Souto. Confesso que "por clubite" tenho alguma desconfiança da "basófia" dos políticos do PS :-)... Mas não tenho conhecimento para fazer julgamentos neste caso, limito-me a ler. E confirmo o que diz: não me lembro de o ver a sair dos limites da correcção.
Um pedido e conselho: entremeie os posts de intervenção política com as também interessantes notas de carácter geral sobre Aveiro, sem esquecer os sempre consoladores e geralmente bem ilustrados posts sobre o belo sexo, e vai ver que a belicosidade entre as facções políticas divergentes se atenua...

Anónimo disse...

Duas razões para continuar:
- A primeira e para mim a principal, Aveiro está um marasmo e o que têm escondido tanta falta zelo do bem público, é a sua beleza estrutural e natutal.
- A 2ª razão é exactamente a que referiu estamos num país democrátioc, embora exista uma enorme comandita (maioria dos actuais politicos) que julgem que querem e podem tudo e estão acima da restante maralha que com eles habita nesta cidade e neste país.

Em frente com as criticas, são de um enorme fundamento. Se as mesmas continuam a não produzir os efeitos desejados, não deverá ser este o indicador que deverá relevar para continuar a fazê-las ou não.

João disse...

Boas Pedro

Espero que não acabes com o "Aveiro Sempre" , é um espaço onde identificas para o bem e para o mal o que se vai passando na nossa cidade.
99% estou de acordo com o que escreves aqui, continua

Abraço

Anónimo disse...

Não pare de malhar nestas anedotas que pensam que governam a cidade. São tão fracos e já fizeram tanta asneira que já não há adjectivos que qualifiquem esta cambada de anormais.
E devem estar a pedir aos deuses que os ponham fora o mais depressa possível para acabarem com o martírio a que estão sujeitos.
Vão sair como ratos com o rabinho entre as pernas.
Ainda não abandonaram porque não sabem como acabar com os tachos dos amigos e familiares que lá meteram.

Anónimo disse...

Mas tu acreditas?
São incapazes de cortar umas ervas quanto mais...
A culpa não deles é de nós que votamos neles, eu por minha parte já aprendi.