segunda-feira, março 19, 2012

A Câmara mais endividada do país



A RTP passou uma reportagem de cerca de meia hora e deu a conhecer a realidade tão distinta de dois concelhos que distam entre si apenas 50 quilómetros: Aveiro é a Câmara mais endividada do país, enquanto que a Mealhada, pura e simplesmente, não tem dividas!


Vi a reportagem e não tenho problemas em dizer que senti muita tristeza ao ver a minha cidade, o meu concelho, mais uma vez «nas bocas do mundo» pelos piores motivos possíveis!

Julgo que todos estamos de acordo ao apontarmos o novo Estádio Municipal como a principal causa do declínio da nossa Autarquia, mas…o que, nem o presidente nem o vereador nos souberam explicar, foi como conseguiram aumentar o valor da divida? Estamos a meio do segundo mandato da Coligação PSD/PP e os culpados continuam a ser o «estádio» e o «executivo anterior»!

Independentemente dos «culpados», esta reportagem serviu também para reforçar a indignação que nos causam obras como, por exemplo, a construção da ponte sobre o Canal Central! Como é possível? Como é possível o senhor Elio Maia e o senhor Pedro Ferreira não terem vergonha de termos ruas como aquelas que ficam entre os novos prédios que surgiram na área da antiga Feira de Março e «partirem» para uma obra que obviamente não é prioritária? A Rua José Afonso é o melhor exemplo do que vos falo! Que revolta, meu Deus! Prédios novos, apartamentos excelentes e o espaço envolvente simplesmente ignorado.

Um dia destes convido o senhor Elio Maia e o senhor Pedro Ferreira a irem tomar um café ao Autocarro Bar para lhes mostrar o estado degradante e vergonhoso em que se encontra o Largo da Universidade e as ruas que nos levam à Universidade e ao Seminário!

Outro pormenor que retive desta reportagem foi o ar feliz com que o senhor vereador das finanças, Pedro Ferreira, respondeu sempre às questões que lhe iam sendo colocadas! Quem não soubesse do que se tratava, quem tirasse o som da televisão, ficaria com a ideia que estava ali alguém, feliz e contente da vida, a responder ao senhor jornalista! Sinceramente!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem não tem vergonha todo o mundo é seu!...

Anónimo disse...

O P Ferreira tem dificuldades

Anónimo disse...

Seis anos de governação de Aveiro, e esta Câmara de Élio e Cª. não fez nada, a não ser aumentar a dívida.