quinta-feira, março 15, 2012

Sem «modus»



Já há algum tempo aqui escrevi sobre um senhor que faz das «pontes» o seu parque de estacionamento diário e privativo, numa manifestação da mais pura falta de civismo e que prova bem a «bandalheira» que se transformou a nossa cidade e da passividade que caracteriza a acção das nossas entidades locais.


Mas o senhor que todos os dias estaciona o seu Renault Modus cinzento na Ponte Praça é o único a estacionar mal o seu carro em Aveiro? É obvio que não, mas é o caso mais vergonhoso e mais flagrante! Bolas, eu para deixar e/ou apanhar o meu filho em casa da minha sogra, numa rotina diária de poucos minutos, sou forçado a pagar o estacionamento e depois temos estes tipos, à margem da lei, a fazerem o que querem e darem-se ao luxo de estacionar numa rotunda que é só a praça central de Aveiro!!!! Como é possível ali existirem carros estacionados? Pior: como é possível existir um indivíduo que ali deixa o carro todos os dias às oito da manha e só dali sai ao final da tarde???? Como é possível assistir a este cenário todos os dias com a policia mesmo ao ali ao lado a ver passar os carros e a mandar parar alguns dos que ali passam?? Será que a policia não sabe que o código da estrada é claro e que proíbe o estacionamento nas rotundas??

Aveiro não pode ter privilegiado e este senhor é um privilegiado. Como são todos aqueles que fazem de áreas pedonais, como zona entre o «Tico-Tico» e o Fórum Aveiro, a rua em frente ao Hotel Imperial ou o Largo da Praça do Peixe, autênticos parques de estacionamento! De uma vez por todos: acabem com esta pouca vergonha! Senhores da Câmara Municipal de Aveiro: intervenham nesta pouca vergonha! Se a PSP e/ou a GNR nada faz, ponham a Policia Municipal na rua a pôr fim a esta balbúrdia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Aveiro está transformada num ENORME ESBURACADO PARQUE DE ESTACIONAMENTO!...
É PARA TURISTA VÊR E APRECIAR!...