quarta-feira, maio 30, 2012

Acabo por considerar uma boa notícia

Se a Policia Municipal não faz nada, se Aveiro continua sem policias nas ruas, tenho que aceitar como uma boa notícia o facto dos fiscais da MoveAveiro passarem a ter «poder» para aplicar multas a quem tem o carro mal estacionado em zonas que não são pagas!

Esta devia ser a função da policias, mas como não temos policia em Aveiro...

Aqui, no Aveiro Sempre, tenho-me batido insistentemente pela luta contra o estacionamento selvagem! Há que pôr fim ao estacionamento em ruas pedonais, há que terminar com os estacionamentos em segunda fila; há que acabar com o estacionamento no meio da rua; e como não temos policia, e não há civismo por parte dos automobilistas aveirenses, vejo-me na situação de ter que aceitar esta noticia.





6 comentários:

Anónimo disse...

boa?pq?

Pedro Neves disse...

Boa, porque, e repito, se nao temos policia que faça cumprir a lei e que ponha ordem na pouca vergonha que é o estacionamento selvagem, que haja «alguem» para o fazer! O que eu nao gosto é de cumprir com o meu dever civico (estacionar o carro como deve ser nem que para isso tenha que pagar) e ver ao meu lado «carradas» de carros em cima de traços continuos, em segunda fila, em cima de passeios, etc, e ficarem impunes. Detesto. Detesto os chico espertos que estacionam o carro o dia inteiro nas «pontes», na rotunda do Glicinias, etc!

Anónimo disse...

Snr Pedro Neves

Tem muita razão!
Muita falta de civismo, muito egoísmo, muita "balda" das autoridades locais!
"Laissez faire laissez passer" nunca foi "política" para ninguém!

Anónimo disse...

Mais um prédio em construção com pisos a mais!!!?
(a mesma razão que o prédio embragado em frente ao Centro Comercial OITA).

Convém averiguar junto da Câmara o porquê deste licenciamento não respeitar as "cérceas dominantes", conforme o artigo Artigo 11.º (Alinhamentos e pisos) do Plano de Urbanização em vigor desde 2009!

O prédio de esquina que está em construção, localiza-se no nº1 da Av. Araújo e Silva, junto à entrada norte do Parque D. Pedro V. (perto do Drinks).

PS: Consultar regulamento do plano publicado 2 de Julho de 2009
http://www.cm-aveiro.pt/www/templates/GenericDetail.aspx?id_object=32223&TM=2408S2591S2592S2597&id_class=1687

Anónimo disse...

Aveiro sempre em primeiro do pior.

Anónimo disse...

Mas os psd, cds e independente da CMA fazem crer que não, estão na vanguarda do muito que se faz por esse mundo fora!
Bestial para não rir de tristeza!
A tristeza, por vezes, faz rir a bom rir!...