quarta-feira, setembro 26, 2012

A caminho das escolas



Os miúdos regressaram à escola, eu retomei as rotinas diárias. Rotinas diárias alteradas, já que o Filipe entrou para o ciclo e o Sérgio deixou a escola da Vera-Cruz e mudou para Taboeira.


Ás 8h30 deixo o Filipe na «João Afonso». Ali ao lado, impossível não reparar no cenário dantesco proporcionado pelo abandono total em que se encontra as antigas piscinas do Beira-Mar. Mas há mais! O (suposto) jardim que fica por trás do edifício do Instituto da Juventude é o espelho fiel do estado actual da cidade de Aveiro: deplorável! As pessoas que (ses)governam a nossa cidade há quanto tempo não passam, por exemplo, na rua do ISCAA? É vergonhoso o completo desleixo em que se encontra a referida área verde!

  Do ciclo passo para a Escola Primária de Taboeira. Junto à rotunda da «Auto Ria», esburacou-se por completo a faixa direita de rodagem, ou seja, houve necessidade de ali fazer uma intervenção e agora é certinho que a estrada nunca mais vai ser reparada! E pronto, é mais uma a juntar a tantas e tantas outras em péssimo estado em Aveiro!

Passo esta rotunda, sigo para a escola. Já em Taboeira, é um suplicio diário ter que passar pela rua direita! Como é que as pessoas não protestam, não se queixam, bolas?! É terceiro mundo puro! Mas é o que temos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Falta de zelo e de amor-próprio. Falta de cuidado e de brio. Há coisas que se fazem ou poderiam fazer sem necessidade de grandes despesas e há despesas que se fazem e não se deviam fazer.

Anónimo disse...

Porque será?
Então não se viu já que esta gente não gosta de zonas verdes, especialmente árvores e de grande porte?
Faz-lhes sombra, muita sombra, nem de peixes, nem de patos, etc!
Só de betão e muito betão!
Peixe só no prato e bem regado, e carne, muita carne principalmente de porco no espeto e também bem regado!
Valha-nos Deus Santo António que bem pode!....

Anónimo disse...

Reina a desgovernação total e aumenta o desespero dos aveirenses. Pode haver pouco dinheiro mas é preciso saber governá-lo. Andam com máquinas a polir e a queimar com maçarico paredes pintadas de túneis (Forca) e por baixo há passeios há anos com crateras e buracos por todo o lado. Que prioridade é essa, quando a 100 metros as passadeiras de peões não cheiram uma bocadinho de tinta. Mas há dinheiro, pelos vistos, para a palhaçada das passadeiras decoradas que se desfazem. Pela alma dos que lá têm, deixam Aveiro como está, não façam nada, não estraguem o que sobra como o jardim ao pé do Hotel Méliá. Agora, virou feira de exposições e já deram cabo dos passeios que lá estão todos partidos das camionetas e cargas e descargas.Serraram uma árvore frondosa para caber mais uma barraca de comes e bebes. Conservar a madeira das pontes que lá há nada, está tudo a apodrecer. É uma triste cidade esta, que vale é que os turistas não destingem a decadência, já que os aveirenses desistiram. Haja decoro, ninguém leva a mal, e desistam - vão para casa gozar as reformas e deixem a cidade em paz.

Anónimo disse...

Li hoje, dia 28, numa engraçada "verdadinha" que o "ex.mo engº vice" chamou à Cristas, a lacaia ministra da lavoura, Assunção Esteves!
Ridículo, o homem está senil a ponto de esquecer o nome da criatura?
Então alguém do lado lhe lembrou o nome! Ridículo!
Foi uma recepção muito engraçada!
Alguns não cumpriram o protocolo porque não o conhecem, outros metem a pata na poça esquecendo-se do essencial!
TRISTE, TRISTE, TRISTE!

Anónimo disse...

Passa tempo, passa, para nos livramos destes incompetentes. Aveiro é zero, no momento, zero!

Anónimo disse...

O "ingº da lavoura" esqueceu o nome da ministra da lavoura?
Mas que raio de gente é esta?

Anónimo disse...

É na realidade uma grande tristeza para Aveiro ver à frente da Autarquia um grande grupo de inuteis:
O Élio é daqueles doutores numa especialidade que ninguém sabe para o que serve, que foi presidente de Junta numa freguesia em que o padre Félix fez uma grande obra e ele é que colheu os frutos.
O Carlos Santos que assumiu o título de engenheiro quando não passa dum regente agrícola , nunca trabalhou na vida e tomou conta do pelouro das obras. È mais um Relvas deste país.
O Pedro Ferreira, cujo trabalho ninguém conhece, à frente da economía da câmara. Valha-nos Deus. Mas consegui empregar a mulher num concurso especial.
A M.Nolasco, que etá sempre em evidência pela ignorância.
Ó que estamos entregues.
Andam a vender a cidade aos bocados:
Venderam as piscinas.
Venderam os Serviços Municipalizados, que até davam lucro.
Venderam os transportes colectivos.
Agora querem vender o espaço para estacionamento.
Venderam os canais.
Ó Élio só te falta vender as estátuas do Zé Estevão, do Soldado desconhecido, do Dr Lourenço Peixinho, do Dr Álvaro Sampaio.
Vende-as depressa antes que as roubem .
Mas esta gente tem uma determinação inegociável:
Têem que construir uma ponte dê lá por onde der.
Mas isto está a virar: na última Assembleia Municipal, até um dos aliados que o ajudou a ir para o poder já lhe arriou forte e feio.
Pode ser que os chamados doutores e economistas que têem palas nos olhosn e que passam a vida a defende-los na A Municipal olhem para a figurinha que fazem e deixem cair de vez esta Merda.

Anónimo disse...

A filosofia é isso mesmo, não passa disso em algumas pessoas que não sabem para que serve!
As finanças não são para toda a gente, no caso da CA serviu para o dito cujo, o amigo!
A cultura idem aspas, é para cultos com capacidade de passar a mensagem!
A promoção, por "CONCURSO", não serviu só para um!
E o "tachinho" no Aveirense serviu para ignorante beneficiar uns anos de bom dinheirito!
E assim vai o mundo em Aveiro!...

Anónimo disse...

Não sei como a população de S Jacinto atura o lambe botas que tem à frente da Junta. Mal e porcamente servidos de transportes, com os bombeiros quase a fecharem as portas por incumprimento da câmara, este lambe botas anda a defender o seu presidente.
Precisavas era que te pegassem pelos fundilhos e te atirassem à ria.