segunda-feira, dezembro 10, 2012

O sonho do senhor Santos



Ficámos a saber na semana passada que o senhor Santos, da Câmara Municipal de Aveiro, tem um sonho que gostaria de concretizar: ver um dia as ruas da cidade em boas condições! Vejam lá vocês isto! Aquilo que é o mínimo que qualquer cidadão deve exigir ao seu Município, é, para o senhor Santos, um sonho! Falando a sério…só pode estar a gozar com os aveirenses!!! Senhor Santos, Senhor Elio: deixem-se de conversas e ARRANJEM as ruas e estradas da cidade e do Concelho! Nós não somos portugueses de segunda ou de terceira, porra!


Mas o absurdo ainda vai mais longe quando o senhor Santos aponta o Largo do Hospital e a zona da Loja do Cidadão como prioridades! Só estas zonas?? É o que eu digo, esta gente deve pensar que todos somos parvos! Então e as ruas da Beira-Mar? E a Vila Jovem? E a Estrada de São Bernardo? E a Rua Direita de Taboeira? E as ruas do Rossio? E todas as outras?? Uma coisa é certa: há uma rua que está impecável: a rua onde mora o senhor Santos! Mas isso, isso é pura coincidência!

14 comentários:

Anónimo disse...

Vêr, um dia, antes de deixar a Câmara... disse o snr santos!
Será que estão a pensar e a contar prolongar a nossa desdita?
S. Gonçalinho nos acuda!...

Anónimo disse...

Por "sonhos" menores há gente internada por insanidade!

Anónimo disse...

o Homem sonha a obra nasce.
O Santos sonha.

Anónimo disse...

O IPDJ, enquanto "possuidor precário" dos equipamentos, entende que os dois clubes deveriam ter deixado aquelas instalações em 2008, após a Câmara de Aveiro (PSD/CDS) ter revogado o contrato de comodato para a gestão do complexo desportivo celebrado com o ex-Instituto do Desporto de Portugal (IDP).

Sem comentários ....

A autarquia, que tinha, por sua vez, delegado a utilização dos recintos nas coletividades Alavarium (pavilhão) e Clube dos Galitos (piscinas), alegava não ter condições para suportar os custos de manutenção.

Anónimo disse...

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) deu um prazo até sábado para o Galitos e o Alavarium desocuparem as piscinas e o pavilhão para acabar com uma alegada situação irregular. O IPDJ, enquanto “possuidor precário” dos equipamentos, entende que os clubes deveriam ter deixado as instalações em 2008, após a Câmara de Aveiro ter revogado o contrato de comodato celebrado com o ex-Instituto do Desporto de Portugal (IDP).
A autarquia, que tinha, por sua vez, delegado a utilização dos recintos nas colectividades, alegava não ter condições para suportar os custos de manutenção. Na altura, o então secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, garantiu que os clubes poderiam continuar a usar os espaços nas mesmas condições.

Anónimo disse...

Não há condições para NADA excepto para o que lhes interessa!
À imagem do "governo" central vão despojar-nos de TUDO!
Vamos ficar um POVO à míngua!
Quem não é a favor PAGA por isso, mas virá o dia em que também PAGARÃO pelos actos que cometem!
O RETORNO EXISTE basta ter paciência e saber esperar!

Anónimo disse...

O que é que estava escrito no protolo dos clubes com a camara?

Anónimo disse...

Vai desculpar-me o anónimo das 10.22 a.m, mas não disse tudo:
"Para o que lhes interessa e PARA QUEM lhes interessa e protegem!"

É importante que se diga!...
(Não é nada que já não se saiba)

Anónimo disse...

No post Deolinda se...
O anónimo das 5.19 p.m. diz no último parágrafo que:
"Os responsáveis podem ter responsabilidades por negligência".
Onde? Em que País? Em que Cidade?
Será em Aveiro?
A indiferença é tão grande que podemos esperar sentados!
Só olham para o umbigo deles!

Anónimo disse...

Não sei quem foi o responsável pelo corte das árvores frondosas do cemitério de Esgueira, mas não há dúvida que em Aveiro há gentinha da pior que odeia a natureza como se não tivesse nada a haver com ela!
Insensibilidade, falta de respeito pelos concidadãos e porque não, com os nossos familiares falecidos.
Revolta de uma cidadã, que também é minha, veio publicada no DA!
Não concebo que a minha Cidade esteja a ser tão mal tratada!...
A situação tem que mudar, forçosamente!...

Anónimo disse...

Alguém pode dizer aos incompetentes da Câmara que andam a destruir a cidade que a autorização para montar carros de choque no Rossio é uma saloiada sem limites. Já agora onde têm jogado os jovens que utilizavam o rink do parque? Presumo que já esteja em funcionamento a alternativa. Será assim senhor Presidente?

Anónimo disse...

Vou recuar um bocado no tempo para contar um episódio passado com o Dr Girão quando começou a presidir à Câmara de Aveiro: a direcção da Secção Náutica do Clube dos Galitos foi pedir uma ajuda à Câmara para a compra dum barco de shell de oito. O Dr Girão ouviu e disse: vou-me informar sobre o Clube dos Galitos e depois dou-vos a resposta. Conversou com o nosso amigo Godinho ( que esteja em paz ) e passados uns dias chamou os dirigentes da Secção Náutica e disse: meus amigos, a hitória dos ultimos cem anos de Aveiro está ligada aos Galitos, culturalmente e desportivamente e por isso não vos dou uma ajuda, dou-vos o valor do barco completo e acho que ainda é pouco. Sou serrano e de Aveiro só tinha ouvido falar do sal e do remo quando andava a estudar.
Este senhor que agora está na Câmara, apesar de ser de Aveiro, o que sabe do Clube dos Galitos deve-lhe provocar uma azia que a grande vontade que ele tem é a detruição do Galitos. Senão vejamos:
Quando entrou para a Câmara recebeu um projecto aprovado da pista de remo do Rio Novo e disse ele na altura, que era ponto de honra construir a pista e ao fim de sete anos está enterrada e bem enterrada.
As escolas de remo que sempre funcionaram no canal principal da ria, acabaram no canal devido ao grande negócio dos barcos moliceiros.Era o que faltava, acabar com o negócio, para ter que respeitar direitos centenários dos Galitos.
Quando as actuais piscinas do Instituto da juventude começaram a dar problemas em 2007 negociaram a entrega ao Galitos e por trás estavam a negociar a sua entrega ao IJ sem dar conhecimento ao Galitos. O antigo secretário do desporto Laurentino Dias, ao saber do caso e porque os Galitos tinham um nadador a treinar para os Jogos Olímpicos, o Diogo Carvalho que para o Élio nada significava, impôs-se e entregou as piscinas aos Galitos que desde aí as recuperaram gastando o que devia ter sido gasto pela Câmara. Ó Élio, já pagas-te aos Galitos o valor que cabia à Câmara?
Quando a famosa firma MC quis instalar junto ao pavilhão do Galitos um restaurante para o qual chegou a apresentar projecto, foi reprovado por aquela zona ser uma área protegida. Nas costas foi falar com os da MC, para ver se estavam interessados em montar o restaurante em S. Bernardo, junto ao pavilhão.
Por último destruiu o ringue onde o Galitos viveu momentos gloriosos em basquetebol, andebol e hóquei em patins.
Este Élio, que foi profissional do desporto, ao ver um Clube amador ter um nadador olímpico, ainda agora presente em duas finais dos campeonatos mundiais, grande representante duma secção sempre em progresso, uma secção de ciclismo sempre na vanguarda, uma secção náutica, uma secção de basquetebol e uma escola de xadrês que leva os Aveirenses a terem orgulho nestes jovens,deve viver permanentemente agoniado.
Amigo Granjeia, convoca a família dos Galitos e vamos a uma sessão pública da Câmara mostrar a este patata alegre como nasceu o nome dos GALITOS.

Anónimo disse...

Vocês sabiam que a musica "Marilu" dos Ena Pá 2000 é dedicada à nossa querida Maria Nolasco ?

vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=1BUaobwijlc

Anónimo disse...

Ao anónimo das 05.21:
Fui vêr e ouvir e faz sentido!
Adequada!

AT