segunda-feira, dezembro 17, 2012

Sempre a questão das prioridades

A Câmara procede actualmente a obras de decoração das paredes do túnel da Forca, precisamente a poucos metros onde existe um parque de estacionamento próprio do terceiro mundo! Este é um dos problemas da Autarquia de Aveiro: torna-se ridícula nas suas prioridades! Este é apenas um exemplo. Temos dezenas e dezenas de carros diariamente estacionados num parque feito de terra e lama, mas a Câmara opta por dar trabalho a um estilista para este decorar um túnel! E depois há esta coisa de em Aveiro as «coisas» serem atribuídas sempre aos mesmos, mas essa é outra questão.


11 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não perceberam como "funcionam" os elementos desta autarquia?
Anda tudo à deriva...

Anónimo disse...

É preciso ter lata.
Não têem 5 euros por dia para comprar jornais para a biblioteca, mas que é preciso alimentar determinados artistas, ai isso é.
Se calhar são os mesmos que decoraram as passadeiras.
À gande Élio.

Anónimo disse...

E para a bela obra ficar concluída só falta dar um início e já agora uma sequência à "pista ciclável" que lá está, pois a dita cuja termina em lado nenhum. Já agora, remendar os buracos dos passeios dessa zona para que os peões lá não caiam dentro. Mas pronto, pormenores que não contam perante tão bela obra de arte. Só mesmo em Aveiro...

Anónimo disse...

E também já agora vedar as fissuras do túnel pois quando chove cai água a potes em cima dos transeuntes.
Obras de fachada para quê quando o resto está uma m....?

João Francisco disse...

Eu gosto desta parede cerâmica ondulante sensorial. Houve aqui um sentido estético que não passa despercebido, antes pelo contrário, e esta não será de curta duração. Irá perdurar nos tempos, ao contrário da decoração anterior que gastou dinheiro aos contribuintes e foi apagada com todos os custos inerentes á sua remoção também, certo será, que o mesmo irá acontecer na outra parede em frente.
É nisto que temos de nos insurgir neste desbaratinar de dinheiros públicos sem rei nem roque. Quanto a toda a envolvência passeios pista ciclável, (quando não está bloqueada com carros) infiltrações e vestígios de uma antiga paragem, já agora pavimento, vamos esperar pela conclusão da obra, eu quero querer que esta intervenção comtemple toda a área envolvente.

Anónimo disse...

A beleza ondulante lá será bela disso ninguém tem dúvidas. A questão que se trata aqui é uma coisa chamada PRIORIDADE. Se a prioridade de intervenção é aquela, ou aquelas. Outra coisa que se trata aqui, ou melhor, não se trata, é outra coisa chamada GOVERNAÇÃO. Governar os escassos fundos públicos tendo em conta a ordem de prioridades e as circunstâncias do tempo que vivemos. Para as almas com queda para a arte, sim, será um clímax apreciar a beleza ondulante, para as outras, as menos dadas a essas sensibilidades, talvez a sensação de haver passeios seguros, sem buracos de árvores arrancadas onde se possa partir uma perna e talvez um pouco de tinta nas travessias pedonais. Gostava que alguém perguntasse a uma senhora invisual que, com o seu cão guia, todos os dias circula a pé nessa zona o que ela acha de tais artes! É mais por aqui.

Anónimo disse...

BOM. Muito BOM.
Não digam mal de tudo, apenas porque é preciso dizer mal, passei por lá hoje e gostei.

Pedro Neves disse...

Parece que há aqui gente que ainda nao percebeu o teor deste post e o ridiculo (e injusto) desta situaçao. Nao está em causa a estetica, nem a beleza dos azulejos! O que SÓ está em causa é a realização de uma obra inutil tendo em conta o estado depauperado da cidade, incluindo do espaço envolvente deste tunel! Eu diria que é inadmissivel! A Rua Jose Afonso, ali ao lado (junto ao campo de futebol da Fonte Nova) é terceiro mundista, mas importante é decorar uma parede de um tunel! Isto é dizer mal de tudo?? Por amor de Deus!

João Francisco disse...

Ao anónimo 3:42 p.m.

Na sua análise ao conteúdo da minha reflexão parece que notei alguma sobranceria. No entanto reparei também que o anonimato se presta a este tipo de coisas.

Anónimo disse...

Eu também passei por lá e gostei, especialmente dos covas das árvores arrancadas, dos passeios armadilhados sem pedras e centenas levantadas, como ando de bicicleta gosto da via ciclável, gosto do estado geral desta cidade, mas não há dúvida que a parede da maresia está um espanto, espectacular!....
E como sou um burro no meio de tantos espertos e inteligentes que este país tem, e cuja opinião não interessa a ninguém, também não vou assinar, sou simplesmente ANÓNIMO!.... mais um....

Anónimo disse...

Para o Snr Pedro Neves e sua Família, apesar de ser das pessoas que consideram que o Natal deve ser todos os dias, desejo um Feliz Natal e que o Ano Novo de 2013, que se adivinha ser de "guerra" social e bastante difícil, lhes reserve o que todos desejamos:
Paz, saúde e que o trabalho não falte!
E continue Sempre a denunciar o que está errado na nossa Cidade!