domingo, julho 09, 2006

Champanhe Ria e Café da Praça


Ontem, depois dum jantar de amigos no «Rucas», dei um salto até à Praça do Peixe. Apesar da derrota de Portugal, frente à Alemanha, andava muita gente em Aveiro. Fomos ao Café da Praça e ao recém inaugurado Champanhe Ria, bares que ainda não conhecia.
Espaços modernos e de bom gosto, mas ambos com o que nao gosto num espaço de diversão nocturna. Faltam em Aveiro, bares sem mesas, onde as pessoas possam divertir-se sem terem que se sentar em mesinhas como se estivessemos num simples café. Bares para dançar. Temos os r/chão do Clandestino e do Santos da Praça, o Autocarro, e nada mais. Sair à noite e sentar-me numa mesa a beber um fino? Para isso, vou ao Convivio ou ao Ramona. De resto, o Champanhe Ria, apesar do nome, não tinha nem metade das marcas de espumante que se podia ler no «menu»; e no Café da Praça abundava a miudagem. Um mal geral da Praça do Peixe.

2 comentários:

Seven Seas disse...

Encontrei o seu blog enquanto pesquisava no google acerca de algo sobre o Café da Praça de Aveiro. Achei curioso ter dito que há poucos bares onde se possa dançar. Lembro-me de pelo menos mais três: o Bárbaro, na praça do peixe, tem pista de dança; o Açucar e Salsa é para dançar Salsa e outras danças a sério e por vezes o Sal Poente também tem musica ao vivo e dá para dançar. Para não falar das discotecas.

Já conhecia estes sítios?
Já agora; em termos de musica ao vivo, o que acha que falta em Aveiro?

Agrada-me haver um local onde se possa discutir a noite de Aveiro. :)
Passarei a estar atento a futuros posts. Continue...

Unknown disse...

Como jornalista devia ter mais cuidado ao comentar sobre os assuntos, como por exemplo diz que na ChampagneRIA não havia "metade" dos espumantes da carta. Utilisou uma figura de estilo para enfatizar a idéia ou realmente fez uma pesquisa e anotou a quantidade de espumantes que não haviam? Com uma caneta na mão ou um teclado de computador podemos fazer muitos estragos com muita facilidade. Podia ao menos ter comentado que é um dos únicos sítios em Aveiro que há música ao vivo de qualidade e que, para quem procura um lugar para sentar e conversar com os amigos e beber um bom vinho ou espumante (não é tão interessante beber de pé como um "fino") será uma boa opção, já que a música não estoira com os tímpanos como em alguns bares.