domingo, novembro 11, 2007

Colégio Português

O Colégio Português, localizado na Quinta do Simão, foi considerado a melhor escola de ensino básico do concelho de Aveiro e também aquela que melhores resultados obteve no Distrito. Não admira. A uma escola que, todos os meses, leva uma «pipa de massa» aos pais para lá terem os meninos, o que é que se deve exigir?

10 comentários:

Unknown disse...

Pois é Pedro!
Esse é o lado lindo para sair na comunicação social, o outro, que convém esconder, são os ordenados de miséria de quem lá trabalha…
Abraço

Anónimo disse...

Realmente...se há más notas é porque a escola está perdida, já não se fazem professores como antigamente...se tiram boas notas e a escola é melhor há que criticar a contrapartida dessas mesmas notas...queriam o quê? Sem esforço não há recompensa...Além disso, ninguém obriga ninguém a colocar os filhos em escola alguma...

Anónimo disse...

Já lá trabalhei...
Como n alinhei em fantochadas... fui dispensada...
Não voltava para lá nem com a promessa de um luga no céu!

Quanto à qualidade... ai!

Beijos

(não assino... n vá o diabo tecê-las...)

Anónimo disse...

...sempre se disse que quem desdenha quer comprar...é um acto de cobardia quando se critica DEPOIS de se ter "saído"...as críticas são para ser partilhadas quando lá se trabalha, não depois...

...e depois querem que as crianças aprendam a ser boas cidadãs...os exemplos (maus, nestes casos) vêm dos adultos...CRESÇAM!!!

Unknown disse...

a primeira das muitas cosas que tenho para dizer sobre os seus comentarios sobre o colegio.o colegio e o melhor que ha em aveiro.as pessoas trabalham la é por gosto e nao forçadamente.ganhando pouco ou muito nao interessa o que interessa é que gostem de ensinar,querer ajudar as crianças a seguir em frente. e claro que e facil falar quando ja nao trabalham la mas quando la trabalhavam era o melhor emprego alguma vez visto.so estao a dizer esses comentarios ou porque foram despedidos porque fizeram alguma asneira(o mais provavel)ou porque tem inveja. assinado: o diabo dos comentarios

HS disse...

Pois, não sei... blá blá blá não interessa nada. Eu estive lá e quer queiram quer não é da educação dos nossos filhos que estamos a falar (que é o que interessa). A escola tem as instalações que as escolas públicas deviam ter, bons professores, pessoal auxiliar simpático, bons resultados nacionais e distritais e comodidades que nós pais procuramos para os nossos filhos, nomeadamente cantina, biblioteca, ginásio e transporte. Aguardo vaga para o meu filho e se não a conseguir não será por isso que falarei mal da escola, porque todas as crianças têm o mesmo direito de entrar, de acordo com as prioridades devidas que fazem todo o sentido. Parabéns ao Colégio Português!

Anónimo disse...

Também já lá trabalhei... e n recomendo!

Anónimo disse...

Já estudei lá no colégio e paga-se uma boa quantia é verdade, mas lá educam-nos e dao-nos muito mais apoio do que no publico.
Andei lá durante mais de 12 anos e por isso não admito que falem mal de pessoas e de uma escola espetacular.

HS disse...

Bom, cá estou eu novamente, só para vos dar notícias: consegui a vaga e o meu filho já está no 2.º ano! Como o tempo passa...
Querem saber?

Não podia ter melhores professores, sabedores das matérias que lecionam e verdadeiramente vocacionados para o ensino (porque nós também sabemos distinguir professores e "professores"; resumindo, 5 estrelas!).
Não podia ter melhores auxiliares, umas segundas mães, vigilantes, atentas, carinhosas e amigas, em quem confio o meu filho plenamente.
Não podia ter melhor apoio nos serviços administrativos, onde tudo se encontra esmeradamente organizado e, por isso, quando surge o inevitável lado burocrático, tudo é tratado a tempo e horas e de forma simples.
Não podia ter melhores cozinheiras, que, para além de atentas às necessidades nutricionais das crianças em fase de crescimento, transformam, com arte e magia, todos os alimentos em refeições deliciosas, tornando a hora do almoço muito desejada.
Não podia ter melhor condutor para um autocarro escolar, simpático, paciente, que dá um bom dia amigo, todos os dias… precisando dele ou não, o bom dia sorridente está sempre lá.
Não podia ter melhores colegas, na sua sala e mesmo de outros anos escolares, cada qual com a sua personalidade cativante e fazendo jus ao lema “um por todos e todos por um”, quer na hora de aprender quer na hora de brincar.
Não podia ter melhor espaço, pois é uma escola com as comodidades que nós, pais, procuramos para os nossos filhos: boas salas de aula, refeitório, biblioteca, sala de informática, ginásio, balneários e um recreio muito espaçoso; de referir também a vantagem de se poder entrar no recinto com o nosso automóvel, evitando aborrecimentos com o estacionamento na via pública e, acima de tudo, privilegiando a segurança das crianças.
Não podia ter melhores atividades extracurriculares e outras em tempo de férias, aquando de ATL (outra vantagem, porque os alunos têm onde ficar nas férias da Páscoa e noutros períodos de interrupção de atividades letivas); culinária, informática, xadrez, filatelia, ténis, basquetebol, futebol, astronomia, vela, esgrima, arco, natação, música, tuna… (algumas gratuitas outras pagas); não ficam só pela aprendizagem, fazem algo com o que aprendem, há torneios, há campeonatos, há concertos, há espetáculos; definitivamente, um excelente contributo para o enriquecimento cultural e pessoal dos alunos.

Portanto, um estabelecimento assim, só pode ser resultado de uma boa Direção; e ter encontrado um Diretor que tão amavelmente, já por mais que uma vez, se disponibilizou, nas suas férias, em pleno agosto, para se deslocar ao Colégio, a fim de satisfazer pedidos dos pais para visitas guiadas… diz tudo.

Não será por acaso que, mais uma vez, o Colégio Português se destacou no ranking das melhores escolas a nível nacional e distrital, em 2013. Os resultados dos exames nacionais, a nível do 4.º ano e do 6.º ano, estão à vista para quem quiser conferir. De entre as 4.609 escolas de 1.º ciclo, no país, o Colégio Português ficou em 108.º lugar, e em primeiro lugar no concelho de Aveiro. De entre 1.136 escolas de 2.º ciclo, ficou em 40.º, a nível nacional, e em primeiro lugar no concelho de Aveiro.

http://expresso.sapo.pt/ranking-das-escolas-2013=f840093

http://www.colegioportugues.edu.pt/

E o que é que nós queremos para os nossos filhos? O melhor. Daí apostarmos no melhor ensino, na esperança de um futuro risonho. Todas as crianças mereciam ter um ensino assim, pena que a realidade no nosso país é outra.

Parabéns ao Colégio Português pelo sucesso e obrigada a todos por cuidarem tão bem do meu filho!

Anónimo disse...

Alguém que possa aqui contar uma experiência mais recente com o Colégio Português? Estou a considerar lá colocar as minhas filhas mas é sempre útil poder ouvir relatos em primeira mão.