quarta-feira, novembro 07, 2007

E o tempinho que continua bom!

Hoje, 24 graus de temperatura máxima. Estamos a 7 de Novembro! Ou seja, o Feira Nova de Aveiro já está com as iluminações e arranjos da época natalicia, os anuncios da televisão já nos «bombardeiam» com sugestões do Pai Natal, as montras mostram-nos camisolas de gola alta, mas o tempo, esse, continua a dar razão a todos aqueles que dizem que isto anda tudo maluco e que o fim do mundo pode estar mais próximo do que se julga.

4 comentários:

João Lemos disse...

Sim, vem aí mais uma "época irracional" do ano. O Consumismo impressionante que se vê nesta época é extraordinário. P/o Comércio o Natal devia ser todos os dias. Não havia crise.

Meu caro o assunto do "fim do mundo" é bem mais sério do que imaginas …..e desta feita, não é só apoiado por antigas mitologias/religiões (principalmente a “mitologia” Maia) mas também a própria ciência (alguns grupos de cientistas).
Cá vai ….

- as antigas profecias maias, baseadas em 2 milénios de observações astronómicas, indicam a data de 21-12-2012 (solstício de Inverno) como a data que marcará o nascimento de uma nova era, acompanhada como todos os nascimentos de sangue e agonia bem como de esperança e promessa. (o fim do 5º Sol, o regresso dos Deuses …..etc, etc)

- desde a década de 40 e particularmente desde 2003, o Sol tem tido um comportamento mais tumultuoso do que teve desde o aquecimento global que acompanhou o degelo na era Glacial (há 11.000 anos). Os físicos solares estão de acordo que a actividade solar atingirá o seu pico, a níveis recorde, em 2012.
As tempestades do Sol estão relacionadas com as tempestades na Terra. A grande onda de furacões em 2005 – coincidiu com uma das semanas mais turbulentas de que há registo do Sol.

- O campo magnético da Terra, a nossa primeira defesa contra os danos das radiações solares, começou a diminuir, com fendas do tamanho da Califórnia a abrir ao acaso (os cientistas não sabem porque é que isso acontece - é um mistério!!!). Uma mudança polar, na qual essa protecção desce a zero à medida que os pólos magnéticos trocam posições, pode estar a caminho (a mudança da posição dos pólos já aconteceu noutras eras geológicas…)

- Geofísicos russos acreditam que o Sistema Solar entrou numa nuvem de energia interstelar. Esta nuvem está a fornecer energia e a desestabilizar o Sol e as atmosferas dos planetas. As suas previsões de catástrofe resultantes do encontro da Terra com esta nuvem de energia variam entre 2010 e 2020.

- Físicos da Universidade de Berkeley que descobriram que os dinossauros e 70% de outras espécies da terra foram extintos pelo impacto de um cometa/asteróide há 65 milhões de anos, defendem, com uma certeza de 99%, que chegámos à altura de uma nova mega catástrofe. (“altura” pode-se traduzir por dezenas/centenas de anos …. Sempre temos 1%, é melhor que nada)
- O (Super) vulcão Yellowstone (EUA) que entra em erupção a cada 600.000/700.000 anos, está a preparar-se, literalmente, para explodir. Nota que a acontecer, pode conduzir à extinção de 80/90% da população mundial (a poeira vulcânica vai p/a atmosfera e permanece lá por bastante tempo tapando a luz solar …. A partir daqui não é preciso dizer mais, pois não ?)

- Filosofias orientais, como o I Ching – O livro chinês das mudanças, a teologia hindu, crenças indígenas, etc, etc … apoiam a data de 2012 como a data do fim.

- o código da Bíblia prevê também p/2012 …….

- A hipótese de Gaia (hipótese ecológica). O Planeta entendido como organismo vivo está farto de nós, que somos entendidos como uma espécie de peste/parasitas a abater já que passamos a vida a agredir este nosso planeta …. E perante as catástrofes que estão a acontecer neste momento e que continuam a acontecer cada vez mais (e que nos agridem) em maior número é sinal evidente que o planeta está a reagir instintivamente colocando os anticorpos em acção p/acabar connosco e repor o equilíbrio natural ………..

Etc, etc há outras coisas que agora não me lembro bem, que apontam o fim do mundo para …. 2012 ….enfim …..também não sei se duro até lá … sei lá …….

Perante este cenário catastrófico e tão pessimista (pior é impossível …) deve-se salientar, vendo as coisas pelo lado positivo, que o que pode acontecer em 2012 pode não ser o fim da civilização, mas sim uma espécie de revolução global que pode levar ao fim da nossa civilização tal como é conhecida, isto é, todo o nosso modo de vida irá ser modificado …. Além disto podem também acontecer revelações que podem alterar a nossa maneira de ver o mundo ….. (como por ex. a resposta p/as questões centrais da nossa existência: quem somos? De onde vimos? Para onde vamos? Deus existe ? Quem é Deus ?.. ou, o que é Deus ??)

Nota: o termo "Apocalipse" referido na Biblia é grego antigo que quer dizer "Revelação"

É só, tem uma boa semana de trabalho …

Peace and love meu caro !!! Saudações alienígenas ….

João Catatau

P.S: Hoje, o barril do petróleo já atingiu os 98 dólares

Anónimo disse...

O Natal está aí. E não te esqueças que a Diana Chaves também... É que ela acompanha o Pai Natal na sua chegada ao Forum Aveiro, amanhã, antes do almoço.
Porta-te.

Poeta de Fermelã disse...

Chegou aos 100 dólares...

Anónimo disse...

Diana Chaves ??!!! .. é uma bela "carinha laroca", irradia simpatia por todos os lados, uma rapariga muito gira, sim, sim ... Pai Natal é um gajo cheio de sorte !!

É como dizem, o Natal devia ser todos os dias ...

João Catatau

P.S. Oh Pedro, que tal um jantar de Natal ???