quinta-feira, novembro 08, 2018

Muda-se o nome e faz-se uma inauguração!


Era Casa da Juventude, agora é Casa da Cidadania.
Os meus filhos sempre frequentaram a Casa da Juventude e, na prática, sempre me disseram que a casa sempre foi utilizada por adultos que de jovens nada tinham...bom, mas agora, nada contra porque a Casa já não é «só» da juventude.
Importante foi que obras de manutenção, algo que deve ser tido como normal em qualquer Autarquia deste país, motivou mais uma inauguração. Inaugurar o que já existia é outra das grandes bandeiras desta Câmara! É de rir...ou não.


5 comentários:

Anónimo disse...

Claro, assim é tudo muito mais fácil, parece que se faz o que já estava feito.
Genial o jeito que o homem tem para as aparências, podia dizer-se muito mais mas de que vale?
Burro velho já não aprende e quem tem que "levar" com ele no dia a dia deve passar um calvário!...
Já agora o Sr Presidente podia descer do "seu bruto" Volvo, fazer a pé uns Kms pela cidade e talvez percebesse que, para já, a sua VEOLIA não tem a cidade tão limpa como apregoou.
Falta muita coisa à famosa VEOLIA, pessoal, material e talvez vontade de manter a cidade num brinco o que a aliar aos buracos, pedras soltas aos montes, caca de cão por todos os lados, estendais de folhas secas e podres faz desta cidade que já foi a mais limpa do País, um mimo digno de candidatura ao Guinness!...

Anónimo disse...

Também pensei assim quando vi a noticia da inauguração. É de facto uma falta de consideração e respeito por quem teve a ideia original e a executou. Basta pinceladas, umas pequenas obras de manutenção corrente e uma mudança de nome e .... VOILÁ !!! Sai mais uma inauguração!!! Já foi a assim com uma ponte junto ao Fórum que tinha cadeados e passou a ter laços ... Será que quando acabar as duas rotundas de Cacia vai fazer duas inaugurações? É bem possível ... ao ritmo que leva a obra bem pode inaugurar uma em 2020 e outra em 2021 em pleno ano de eleições autárquicas !! Reparem no marketing que faz, muita forma e muito pouco conteúdo ... muito mau mesmo ... quem não o conhece que o compre !

Anónimo disse...

Retrato de Aveiro desde há uma dúzia de anos:
Capturada, chupada por "políticos" incompetentes, construtores civis "donos" da cidade mas rascas, e muitos, demais, automóveis cujos automobilistas na sua maior parte conduzem sem civismo, sem educação, sem princípios, sem aplicação do código da estrada.
São todos os maiores da "cantareira"!...
Aveiro oh Aveiro, quem te viu e quem te vê!
Quem dera que o fim estivesse à vista!...

Anónimo disse...

Pois, então, a inenarrável luminária zoo-técnica pretende " (...)a elevação da auto estima da Comunidade Aveirense " conforme se lê no prolixo comunicado do website camarário. Pasme-se, temos agora o grande psicólogo dos pobres aveirense que vivem amargurados de tristeza.

A juntar à sua forte capacidade de formar "cidadões" (Aníbal sic) mediante o (re) baptismo modernaço da casa da Juventude, eis que surge esta agora maravilhosa faceta de psicólogo, pelo exemplo, obviamente. O zoo-técnico é um notável cidadão.

Enfim, será caso para dizer que o zoo-técnico alucinado é um poço de surpresas. Ainda vira abade das Gafanhas e de Aveiro começando a rezar missas e a benzer o povo.

Anónimo disse...

Quando um presidente de Câmara se ESQUECE de lançar concursos públicos para determinados efeitos e diz publicamente que não CONTROLA TUDO, das duas uma, ou é muito incompetente ou há outros interesses.
Aveiro empobreceu como capital de distrito, Aveiro empobreceu muitíssimo com a INCOMPETÊNCIA reinante nos últimos cinco anos.
O estado da cidade para não dizer de todo o concelho está uma lástima.
Se só há tempo e interesse pelas festas (e elas são frequentes como nunca visto) apela-se:
Desista, abdique, trate da memória e ceda o lugar a quem for capaz de colocar TUDO na ordem, na vanguarda!...