quarta-feira, outubro 21, 2009

Ainda bem!



Começou hoje mais uma edição da Agrovouga e ainda bem que o tempo está frio e chuvoso! É bom para a feira! Foi, realmente, muito boa a ideia do iluminado que, à semelhança do ano passado, mudou a Agrovouga para Outubro, quase Novembro.

Outra alteração relativamente ao passado tem a ver com a duração da feira: também ao contrário daquilo que aconteceu durante muitos anos, a feira agora só dura cinco dias! E ainda bem! Mais para quê?? Aliás, a feira ate podia durar só um dia!

Ok, a feira perde prestigio, mas o que é que isso interessa? Aliás, dizia-me há duas um amigo meu que a Feira tem, de ano para ano, menos qualidade, mas não há problema porque surgiu a Feira do Cavalo, em Oliveira do Bairro, que é muito recente mas muito melhor. E ele sabe do que fala...

19 comentários:

Ana Borges disse...

Confirma-se que este ano a Agrovouga não inclui corrida de touros? Não era costume haver uma corrida numa praça desmontável? Se sim é um bom sinal! ;)

Anónimo disse...

"Ainda bem"... ainda bem mal!!!

É o que temos Pedro e o que os aveirenses querem. É triste mas é esta a realidade.

Anónimo disse...

O senhor director do parque das feiras é um inconstante,nunca se sabe o que vai naquela cabeça.
A feira tem efectivamente mudado para pior e se calhar o director até tem razão, ele que tem ideias megálomanas.
Como a nossa agricultura anda pelas ruas da amargura o melhor seria até acabar de vez.

Anónimo disse...

É isso aí! O problema é que somos todos nós que pagamos a esse iluminado: um cds que (vá-se lá saber porquê) apoiou e apoia entusiasticamente a coligação).
Realmente, a idéia de transferir uma feira estival para o Outono não lembrava a ninguém.

Anónimo disse...

É claríssimo que perdeu qualidade!

Perdeu o Parque de Feiras, perderam os Restaurantes, perderam os visitantes que já não têm tanto tempo para visitar !

Em tempo de Verão era muitíssimo mais procurada! Basta comparar com a de Artesanato!

Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que fazem!....

Anónimo disse...

Estamos a ser completamente engolidos por todos os Concelhos à
nossa volta!

É pura e simplesmente uma TRISTEZA!

Anónimo disse...

Não haja dúvidas que o Pedro Neves esmiuçou bem as eleições cá dp burgo.
Só gostava de saber quantos votos tiveram os candidatos à Assembleia Muncipal dos diversos partidos cá do sítio e quem vai ser o próximo Presidente da A.M., no mandato que vai começar.
Alguém me pode informar?

Anónimo disse...

Reportando-me ao post "Mais um tacho" digo que a dita Democracia Portuguesa é uma fraude e é com todas as letras uma VALENTE VACA LEITEIRA! Dá para muitos e o Zé Povo tem cada vez menos!
Somos uns totós, havia que fazer greve às eleições , O PAÍS TODO só para ver o que acontecia! O que é que esses "MAMÕES" fariam?
Quanto ao rendimento social de inserção Paulo Portas TEM RAZÃO, há milhares que não querem fazer NADA, e recebem bastante dos nossos impostos que são cada vez mais pesados! Muito mais que muito pessoal que trabalha no duro, e até muito mais que licenciados!


Já assisti nos CTT, pessoal jovem de uma determinada etnia a receber BASTANTE muito acima do que recebe de salário um Técnico da Função Pública. Há alguns que recebem até mais do que um Professor, porque não há controlo na atribuição do
subsídio a determinadas pessoas, por isso elas se dão ao luxo de tomar o pequeno almoço diário nas pastelarias que é coisa que muita gente não pode fazer!....É UMA VERGONHA!...

Anónimo disse...

O anónimo das 11:47PM, aproveitando a Feira da Agricultura ou Agrovouga puxou e bem, a vacona leiteira que a democracia acolhe no seu seio.

Tem razão. Há muitos mamões meu caro amigo, mamões de mais que lhe chupam as tetas como se chupa um gelado. E fazem tanto barulho a sugar que se ouve um pouco por todo o lado os berros que dão quando ela não deita pinga de leite para alguns.

Os mamões distrinbuem-se um pouco por cada sítio. Começam nas mais remotas freguesias, passam pelas capitais de distrito e acabam no Governo e na Presidência da República. Só estas entidades em assessores têm um exército e gastam uma pipa de massa com eles que nem imagina, dinheiro esse que tanta falta faz para subsidiar desempregados,empresas em dificuldades, a saúde, ensino etc.

Somos contra a monarquia por milhentas razões e também pelos gastos, já que se tem de manter a família real.
Mas saiba quanto gasta a nossa Presidência da Republica e quanto gasta a familia real espanhola... Quando souber ou se souber, é bem capaz de começar a pensar em mudar para monárquico.

Falando nos susbsídios de inserção ou reinserção social não estou contra eles, há muita gente honesta que precisa de ajuda e não pode pagar o justo pelo pecador.
Devemos, isso sim, ter tudo debaixo de controle e parece-me bem que anda tudo ao Deus dará.

Somos um país pobre e devemos poupar nos gastos. Mas poupar como, se sabemos que temos de manter os mamões que pupulam como pulgas um pouco por todo o lado e nos chupam até ao tutano?
Isto é um país de treta e só o deixará de o ser, quando denunciarmos bem alto aquilo que não queremos manter...

Cps

Anónimo disse...

Por falar em vacas...
O Zé Mota ter perdido a câmara de Espinho foi uma vacona para o PSD/CDS de se lhe tirar o chapéu.
O senhor comendador era bom no trato, um fidalgo a falar, um autentico gentellman nestas coisas da política, parece que
estudou para isso, um doutor.
Porque seria que os pescadores o mandaram borda fora?

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves, ouvi dizer que o Élio quer minar o caminho do arquitecto Anes à concelhia do PSD de Aveiro. Sabes de alguma coisa?
Se é verdade, teremos um caso insólito de um partido de cócoras perante um independente. Dizem que os assessores do presidente que faziam parte da lista do Anes foram obrigados a sair por imposição.
Pf Coloca um post sobre o tema.

Navarro

Anónimo disse...

Que ganda boca essa do Anes ser candidato à concelhia do PSD. Só pode ser brincadeira e de muito mau gosto.
Por falar em partidos:
Alguém do PS já assumiu publicamente a responsabilidade do desastre que conseguiram nas últimas eleições autárquicas? A culpa vai morrer solteira?
Isto está de rastos e preenchido por gente sem ética e sem vergonha.

Anónimo disse...

os outdoors do ps ainda estão espalhados pela cidade, já começou a campanha de 2013?

Anónimo disse...

Os outdoors do ps mantêm-se porque estão à espera do Jesus do Benfica que vem a caminho para dar a volta aos resultados...

Anónimo disse...

Não é obrigação da câmara mandar limpar todos os placards e cartazes eleitorais?

É que não são apenas outodors do PS que se vêm por aí espalhados. Os cartazes, incluindo os da coligação, até provocam mal-estar a quem passa.

Anónimo disse...

Não digam mal dos cartazes da Coligação. Eu gosto deles e deviam ficar até às próximas eleições pela grande lição que dão:
Mostram que a humildade vence sempre a arrogância...!

Anónimo disse...

aqueles comentários em que se fala de vaconas espelham bem o que alguns indivíduos que se intitulam socialistas pensam mas só posem dizer anonimamente. tenha vergonha na cara

Anónimo disse...

Caro (a) anónimo (a) das 6.50 já reparou que também só sob a capa do anonimato se pronunciou acerca de outros anónimos?

Então não é que devem "comer" todos ou não há moralidade?

Anónimo disse...

Anónimo das 6:50 AM:
Não entendo que o senhor, seja ou não socialista, social-democrata, comunista ou outra coisa qualquer, esteja preocupado em ler as coisas pelos nomes. A “vacona “ que tanto o afligiu é no sentido figurado, mas nem por isso a democracia deixa de amamentar muitos parasitas.
Falou no abstracto para fazer especulações que o seu espírito fantasioso lhe enunciou. Deu o recado, manifestou-se contra a vacona e foi-se tranquilo com a consciência do dever cumprido.
No abstracto lhe vou responder deixando que esse seu mesmo fantasioso espírito lhe dê as respostas.
Não faça o culto da personalidade, seja de quem for, (até Saramago pôs Deus em causa) porque além de ser feio mostra e denuncia uma autêntica falta de personalidade.
Posso estar enganado, devo estar mesmo, mas é interessante que me pareceu vê-lo impregnado de favores políticos ou intenções de os obter.
Os partidos políticos sejam eles quais forem são o sustentáculo da democracia. Assim, não podemos deixar que sejam absorvidos por “mercantilismos” que todos vêm e poucos denunciam. Os “mercadores” felizmente não são a maioria, tal e qual na sociedade os marginais não o são, mesmo assim não deixam de ser joio, e o joio é uma erva daninha que cresce no meio das plantações de trigo e que têm capacidade para comprometer a qualidade do cereal caso as duas plantas sejam misturadas.
Temos a obrigação de separar o bom do ruim, o bem do mal, o útil do inútil para que a política e a democracia seja aquilo que a maioria deseja, uma prática cívica e saudável.
Atente na sua consciência e não venha com recados debitando moralidades que à distância se vê virem cheias de mácula.
E não cite partidos porque joio há em todos eles, tente isso sim limpar o joio que há no seu.
Ou será que já não pode porque já é um andaço?