sábado, outubro 31, 2009

Anónimos

Logo após a vitória da Coligação, Ulisses Pereira fez referência aos anónimos da «margem esquerda», numa clara alusão a comentários publicados no blogue «Margem Esquerda». Mas os anónimos não estão apenas no blogue de Raul Martins. Aqui, no Aveiro Sempre, até as Autárquicas acontecerem, proliferaram muitos anónimos provenientes da esquerda, ou seja, Ulisses Pereira podia e muito bem ter manifestado também a sua azia pela quantidades de comentários anónimos publicados no Aveiro Sempre e noutros espaços da blogosfera aveirense.

Eu, no fundo, percebo esta indignação e esta critica de Ulisses Pereira para com os anónimos, mas, Ulisses Pereira esquece-se que os anónimos não são só da «margem esquerda». E é incrível como, logo após a vitória de Elio, aqui no Aveiro Sempre, pude constatar isso mesmo, ou seja, continuei a aprovar comentário de leitores não identificados, mas na sua grande maioria a «malharem» no PS, a criticarem Raul Martins e congraturalem-se pela derrota dos socialistas nas eleições. Por isso, caro Ulisses Pereira, estamos de acordo quando repudiamos quem não dá a cara, mas não nos podemos esquecer que esse tipo de postura vem de todos os quadrantes politico.

12 comentários:

Anónimo disse...

Um comentário anónimo poderá não ser tão válido como um identificado, concordo, mas como poderá alguém , nesta pseudo-democracia, manifestar "determinadas" opiniões, muitas vezes "verdades" que podem ser consideradas "duras",não falo de insultos pessoais, sem pôr em causa o seu nome, o seu emprego, se vivemos uma realidade bem diferente da que nos prometeu o 25 de Abril?
Depois não foram os Bloggers que admitiram o anonimato?
Até determinada altura interessa, agora já é inconveniente?
Poderá ser inconveniente para quem estiver com o "rabo trilhado" e não quer ouvir as verdades que são do conhecimento geral, tentando branquear o que não pode nem deve ser branqueado!...
Cumptos de UM ANÓNIMO

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves:
Sou um dos anónimos que às vezes aqui vem. Teço comentários quando a temática me interessa e nunca ofendi a vida privada de quem quer que fosse. Se não gosto nem admito que se metam na minha, do mesmo modo me comporto com os outros.
Mas Caro Amigo, pior que os anónimos que escrevem a coberto da Razão, são alguns outros, aqueles que mostrando a face que lhes convém, escondem a verdadeira, a principal.
A política no nosso país é uma arena em que vale quase tudo e por isso, estamos tão carenciados de gente séria e de valor.
Políticos bons, lamentavelmente são poucos.
Muitos deles são interesseiros. Esses para mim têm o valor da água residual. Dizem-se bairristas e patriotas, quando afinal não passam de uns cómicos.
Apregoam as suas façanhas destemidas de combates políticos e de marchas constantes, coisa que nunca tinham feito pois quando apelaram ao seu patriotismo fugiram à tropa...
Mas a democracia com os seus excessos e defeitos é um bem sem preço. Muitas vezes olho-a como se fosse um puzzle:
Uns, embora honestos “escondem-se” no anonimato, outros, dão a cara esquecendo-se que ela tem duas faces.
Mostram-nos aquela que não nos interessa, a outra, é uma "face oculta".

Uma boa semana.

Pedro Neves disse...

Anónimo das 7:28: para mim, um anónimo, nunca merece respeito. Nunca. Nem nunca mereceu. Não é de agora...

Anónimo disse...

Acabei de ler num Blog de desporto o seu responsavel afirmar o seguinte:
"Aveiro é uma cidade de merda" !!!!!!!
Quem lhe dá o direito de fazer uma afirmação destas?
Quem lhe dá o direito de dizer que em Aveiro o Beira-Mar é tudo? E os outros!!!!! Todos têm que gostar de futebol!!!!!!
O Beira-Mar tem aquilo que merece.
Como é possivel um clube chegar à situação que se encontra, miseravel, depentente de tudo e de todos e tem 100 pessoas a ver os jogos, 80 pessoas numa Assembleia Geral que decide o futuro do clube!!!!!!
Já chega termos que pagar o Estadio e ainda temos que sustentar um clube falido e fraco!!!!
Quem não pode arreia.
Acabem com os chulos e fiquem com a formação, que quem paga são os pais.
Agora que a cidade é uma merda!!!!!
Não gosta muda-se....... Vá para Marrocos e não ofenda os Aveirenses por causa de meia dúzia de cromos que querem alimentar o seu ego através dos seus filhos psuedo-futebolistas.
Aveiro é muito mais que futebol, mas muito mais, é uma cidade muito inteligente.
Quem é o AVEIRENSE que diz que a cidade é uma merda?!?!?
Estou indignado como Aveirense e cagareu...

Anónimo disse...

e as eleições, não são elas feitas de votos anónimos?

Pedro Neves disse...

Oh Anónimo das 2:03: a questao nao passa por gostar ou nao de futebol! A questao nao passa por dizer que o futebol é tudo. Ninguém disse isso. A questao passa pela iminencia inédita de uma Capital de Distrito deixar acabar um dos seus simbolos que é só uma Instituição com mais de 90 anos e onde ainda hoje se formam cerca de 800 crianças. O seu comentário estava para ser censurado (sim, é o termo, pq lá está, eu aqui ando todos os dias a assumir as minhas posições, estou cada vez menos para aturar as opiniões de anónimos), mas decidi publicá-lo para ver se entende isto: não é uma questao de futebol, é uma questao que Aveiro não tem uma politica desportiva, não apoia o desporto, os clubes, não cresce ao nivel das infra-estruturas desportivas, não realiza eventos...
A questão é precisamente contrária ao que escreve: não é por não se gostar de futebol que não nos devemos importar com o fim do BM!
Ninguém gosta mais de Aveiro, mas Aveiro hoje, «dominada» por uma comandita de inuteis e imcpotentes, é claramente uma cidade pouco apetecivel e que envergonha os aveirenses.
Cps.

Geoca disse...

Como aveirense e ceboleiro já várias vezes o pensei, mas afirma-lo com tanta convicção, não. Mas eu compreendo essa afirmação, basta andar na rua e ver. Mas é claro, só vê quem quer ver!
Recentemente estive com um amigo que conheci no inicio dos anos 90 na Universidade de Aveiro e ele aos longo dos anos que aqui estudou, apaixonou se por esta cidade, de tal modo que e apesar de ter a sua vida profissional e pessoal noutra cidade, não deixou de comprar um apartamento em Aveiro e vir cá passar os seus dias de descanso. Contudo disse me ele que nestes últimos anos nunca sentiu Aveiro tão triste, tão abandonado e que só se lembrava de Aveiro assim tão em baixo quando só existia o Oita. Não votei no Sr Èlio, mas se os aveirenses acharam que ele merecia a maioria, alguma coisa deve ter de bom. Por isso espero que daqui a 4 anos possa ouvir o meu colega a dizer que agora sim temos um Aveiro com cor e alegria e não moribundo.
Relativamente ao Beira-Mar.
A sua natureza não permite ter uma equipa profissional sem um apoio claro da câmara e das empresas circundantes. Aliás! Penso que poucas são as empresas que o conseguem. Basta inclusive pensar nas equipas, relativamente fortes, que a ilha da Madeira tem na Liga. Para mim como aveirense e não adepto do Beira-Mar, acho que é obrigatório ajudar este clube, como presidente da câmara e como aveirense. Não estou a dizer que o Èlio deva passar um cheque de milhões ao Beira-Mar, mas virar costas e não se sentar à mesa para tentar solucionar este problema da melhor maneira possível, não é digno de um aveirense.
Se o Beira-Mar se extingue e se Aveiro apresentasse daqui a 4 anos como está actualmente, então não o irei pensar, mas afirmar como aveirense que Aveiro é uma merda.
cumptos

joao Correia disse...

Um comentário anónimo, por muito pertinente que seja, será sempre desvalorizado. Vamos assumir as nossas ideias, os nossos princípios. Só assim poderemos mudar está sociadade ipócrita e cheia de incompetentes.

Abraços
João Correia

Anónimo disse...

O Aveirense que diz, no sentido figurado, e apoia o que já tinha sido opinado,que a cidade se tinha transformado numa cidade de merda, é Aveirense de Gema e não quer ofender os que verdadeiramente o são!

Enquadre noutro contexto e vai chegar lá...

Anónimo disse...

Meu Caro anónimo das 2:03AM:
Pelas horas a que escreve os seus comentários vê-se que é um noctívago, já somos dois que não gostamos de largar o acordado cedo.
Não gostei,deixe-me dizer-lhe da interpretação literal que fez da expressão “Aveiro é uma cidade de merda”.
Um homem tem direito à indignação, pode e deve manifestá-la como quiser e entender. Vejo que o meu amigo é pouco tolerante quanto às expressões e vocabulário que cada um utiliza.
É na minha opinião o protótipo do conservador nato, que não gosta até de um qualquer azedume mais acentuado.
Por burrice de outrém, Aveiro ao contrário certamente das intenções do autor que escreveu “Aveiro é uma cidade de merda” ela é mesmo isso.
Se não veja:
Uma das suas freguesias, parte integrante de Aveiro é o receptáculo de todo o esterco e lixo que se produz não só no nosso concelho, mas em mais uma dúzia deles à nossa volta, e assim sendo, e assim é, como havemos de classificar por muito amor que lhe tenhamos?
Na sua manifestação de bairrismo exagerado em minha opinião,há outras coisas em que concordo consigo, como por exemplo quando afirma que” Aveiro é muito mais que o futebol, é também uma cidade inteligente”.
Embora pense que o futebol é hoje em dia uma componente importante para promover qualquer terra, reconheço que ser inteligente é mesmo nuclear.
Efectivamente temos uma das Universidades mais inteligentes do país com provas dadas nacional e internacionalmente, certamente era a isso que se referia...
Pelas ruas da nossa cidade devem circular muitas inteligências, acredito, mas não exagere homem, como em todos os lados devemos ter lá pelo meio infiltrados, alguns bem burritos, não?
E para terminar:
Não se esqueça caro anónimo que acima da “merda que temos” dos “inteligentes e dos “burritos” somos e disso sim, devemos orgulhar-nos a
“CIDADE DA LIBERDADE”.
Por isso, não se zangue e não ligue à pequenas merdas!

Anónimo disse...

Os coveiros do Beira Mar, é a Câmara que nos rege.
Viva o S. Bernardo!

Anónimo disse...

Este terra seca escreve muito bem não escreve?