sábado, outubro 31, 2009

Dor é ódio


Foi com uma dor no peito que, por motivos familiares, não pude estar na Assembleia-geral do clube. É com uma dor no peito que escrevo estas linhas. É com uma dor no peito que tenho vivido estes dias, por não entender como é que há tanta gente na cidade com projecção que não vale a ponta de um chavelho! É mesmo assim!

MAIS UMA PENHORA...A PENHORA FATAL

Ainda antes da Assembleia de ontem, soube-se que osex. dirigentes (Cachide e Artur Filipe) acabaram de penhorar a última hipótese de sobrevivência do clube, ou seja, penhoraram a receita do desconto da letra de cerca de 700.000,00€ que ainda estava por descontar relativa à venda do terreno das piscinas e que poderia dar para fazer a gestão do clube até Abril. Na prática, foi a «machadada» final! Bolas, será que estes senhores, independentemente do dinheiro que têm a receber (e nunca ninguém o negou), não vão ter problemas absolutamente nenhuns por ficaram na história como os homens que tudo fizeram para extinguir um clube??? Reparem que se esta letra de 700.000 não tivesse sido agora penhorada, ainda haveria possibilidade de alguém «pegar» no clube, de forma a conseguir fazer a gestão corrente do mesmo, ficando ainda com tempo para tentar renegociar com a Câmara um novo acordo para salvar o SC Beira-Mar! Assim... Reparem que já tínhamos penhoras anteriores, mais ainda se foi penhorar o que faltava, de forma a inviabilizar qualquer possibilidade de salvação! É triste. É revoltante! É de matar o coração.
Acabaram com o clube, já que agora, só eles mesmo poderão avançar, mas creio que nem para isso tem coragem.

JOSÉ CACHIDE

Sou sincero: não conheço pessoalmente José Cachide, mas esta sua decisão de acabar com o clube, não me surpreende. E não me surpreende porque simplesmente não me acredito que seja beiramarense. Tão simples quanto isto. Cachide é um empresário e vê tudo isto como um negócio que não lhe correu bem e que tem que ser corrigido. E digo que não é beiramarense, porque até se tornar dirigente, quem é que o conhecia???

ARTUR FILIPE

Agora, relativamente a Artur Filipe, este é, apesar de tudo, um comportamento que nunca esperaria. E explico porquê: porque sempre vi em Artur Filipe um grande sentimento de beiramarismo.
Independentemente de todas as criticas que lhe fui endereçando, independentemente de tudo, não esqueço, por exemplo, que ganhámos uma Taça de Portugal, porque ainda pouco tempo antes dessa conquista, foi o Artur Filipe o único que «segurou» o clube! Lembro-me perfeitamente. Artur Filipe era amigo do meu pai e desde sempre vi nele uma figura do Sport Clube Beira-Mar. Por isso,é que nunca acreditei que pudesse seguir esta via de querer, a todo o custo, fechar as portas de um clube com mais de noventa anos! É inacreditável!

ELIO MAIA

E depois temos a Câmara e o seu presidente que, a confirmarem-se as noticias que vou lendo, vai, dia após dia, mostrando que se está marimbando para o clube. É revoltante. Choca-me como o representante máximo de uma cidade e de um concelho, não tenha o menor sentimento de pena do clube mais representativo de Aveiro estar na iminência de acabar.

Reparem nisto: José Cachide, à Terranova, afirmou que não tinha forma de avançar porque nem sequer conseguiu ser ouvido pelo presidente da Câmara!!!!!!! COMO É POSSÍVEL???
MAIS: Jorge Greno, homem de quem se falou que podia avançar, diz no Noticias de Aveiro, que também não conseguiu falar pessoalmente com Elio Maia e que o encontro se fez com um seu representante!!!!!!

Basta! Para mim, basta de paninhos quentes! No Aveiro Sempre tenho tido uma postura critica para com a actual Câmara, mas, e acreditem que é verdade, sempre respeitei a pessoa que é Elio Maia. Mas vou deixar de respeitar. Se o clube acabar, a Câmara Municipal de Aveiro, com os sucessivos incumprimentos para o clube desde os tempos de Artur Filipe na presidência, mas acima de tudo, por esta falta de respeito por uma Instituição como o SCBM, será sempre o principal responsável pelo fim. Não é responsável pelos erros de má gestão do clube, mas é impossível aceitar que temos um presidente que nem sequer se dá ao trabalho, num momento destes, de dialogar seja com quem for? Como é que um homem destes ganha outra vez a nossa Câmara?????? Como é que há pessoas, de quem eu era amigo e que se dizem grandes beiramarenses, que puderam estar ao seu lado nas ultimas Autárquicas???? Essas pessoas, para mim, também deixam de existir. Não valem nada. Querem é «tachos» e protagonismo! Aveiro é uma cidade de merda.

Perante este cenário, é obvio que ontem, não surgiu uma solução directiva! Não há forma dessa solução surgir. A única, passa pelo regresso de Artur Filipe e por a Câmara ajudar em todo este processo. Como é seu dever. Sim, porque a Câmara não deve ser apenas a Câmara do Centro Desportivo de São Bernardo...

Tenho ódio a esta gente toda...

11 comentários:

Filipe Ferreira disse...

Parabéns pela coragem que mais uma vez demonstra! Podem vir os anónimos do costume, criticá-lo e defender a Câmara, pq é como diz: isto é uma cidade de merda. É preferivel defendermos um gajo que se está a cagar para um dos grandes simbolos da cidade, do que elogiar quem nao se guia por partidarites!

João Figueira disse...

Grande Pedro! Mais uma vez, um texto feito com o coração, embora partido... Concordo contigo e espero nunca me cruzar com esses sujeitos na rua... Eu sempre disse que Aveiro estava mal servida... Pois estamos pior ainda... Mas isto prova uma coisa, os aveirenses não são beiramarenses... E so Beira acabar, para mim acaba-se o futebol em Portugal, não apoiarei mais nenhum... Para mim, só há um clube, o Sport Club Beira-Mar...

Geoca disse...

1-0 para o Pedro.
E como diz o sr Filipe, é deixar. vir os anónimos do costume criticar e defender a câmara e principalmente o sr Élio. Mas não se preocupem, eles chutam, chutam, mas só acertam no poste. 1-0 chega e basta!

Anónimo disse...

Que saudades dos tempos que vivia perto do antigo estádio e, aos domingos a tarde, se ouvia os golos por causa do estádio cheio a festejá-lo.
É uma vergonha o que está a acontecer.

Anónimo disse...

Apoio incondicionalmente o que diz!

Tem muita RAZÃO, Aveiro transformou-se de há poucos anos
para cá, numa cidade de merda!....

Sem mais comentários, a indignação
é muito pesada!...

João Ferreira disse...

No mundo só existe dois clubes:
- O nosso Grande Beira-Mar e...o clube Disney!!!

Força Beira!!!

Geoca disse...

Anónimo das 5:46 PM:
Também eu vivo perto do estádio antigo e de facto tem razão. Velhos tempos! A zona do tako, cheia de carros estacionados com a senhora a fazer o seu croché, o parque repleto de mães e crianças, etc... Era só alegria e festa. Agora o estádio está longe, mas não é essa a razão. A razão é os tempos serem outros e as mentalidades também.

Anónimo disse...

O Élio Maia é o coveiro de Aveiro. E, por arrastamento, do SCBM.

Anónimo disse...

Agora a Cãmara é k tem de pagar pelos erros de certos dirigentes do Beira Mar, que viram no clube uma via de promoção pessoal e de negocios k nunca foram muito bem explicados, como com os espanhois, como com o boavista, etc, esses sim é k são os verdadeiros culpados da crise do clube, mas nunca vi o Pedro criticá-los, porque?????
O Pedro ja se interrogou para k serviam as receitas das piscinas????
O Pedro ja se interrogou para onde ia o dinheiro k a Câmara dava ao Beira Mar para a formação?????
Será k é correcto criticar a Câmara por nao pagar o protocolo k celebraram entre as duas instituições???? Aí seria o descalabro tanto da Cãmara como do Beira Mar.
A Câmara não tem obrigação de andar a pagar ordenados ao Beira Mar. As direcções k lá estiveram é k devem ser responsabilizados e não serem-lhes passados paninhos quentes.

Anónimo disse...

Pedro
Parabens pelo seu texto.
Tambem estive na Assembleia,e custa-me ouvir alguns Aveirenses que se julgam importantes a perguntar,ONDE ESTAO OS AVEIRENSES?
O General,o Joao Jose Barbosa,o Pedro Dias,o Elio,o Carlos Santos,etc.etc. Todos abandonaram o BARCO antes do tempo
Estes so aparecem para se servirem

Todos falam nas penhoras,mas continua tudo em nome do Beira Mar.
Nodia que poderem vender o Beira Mar, fica sem Nada-

A Comissao Administrativa nao tinha competencias para fazer novo
protocolo com a Camara.A historia ainda tem muito para contar

Fez-se o protocolo ha pressa para poderem fazer o negocio.

Porque e que a Comissao Admi. demitiu-se mas nao sai das instalaçoes? Sera para controlar?
Havera receios inconfessaveis?

Consta-se que as funcionarias e os funcionarios mudaram as fechaduras.
ESTES SIM MERECEM O NOSSO LOUVOR E
RESPEITO Olivia

Pedro Neves disse...

Anónino das 9:19: nunca me viu criticar os dirigentes do clube???? Não deve ter acompanhado os meus textos em blogues e jornais, relativamente aquilo que foram erros e erros dos dirigentes do Beira! É obvio que isso nem se discute! E tb nunca disse que uma Câmara é que tem que pagar ordenados, agora, o que me parece grave, é que um presidente de câmara não revele a minima preocupação sobre um problema que tb é de Aveiro! É isso que aqui está em causa. É o desprezo e a falta de respeito por um clube que nada diz a um presidente de Camara. É só isso.