domingo, outubro 11, 2009

Parabéns Dr. Élio!



Não retiro uma virgula às criticas que aqui fui fazendo nos últimos meses, mas em eleições, o «povo é quem mais ordena» e em Aveiro, o povo quis que Elio Maia ganhasse inequivocamente as eleições. Antes de qualquer comentário que possa fazer sobre os resultados das eleições no nosso concelho, cabe-me endereçar, desde já, os meus sinceros parabéns ao Dr. Élio Maia pela sua vitória categórica. Uma vitoria que no fundo se adivinhava e que confirma por isso mesmo o post que aqui escrevi no dia 5 de Setembro, intitulado «Élio Maia vai ganhar? Penso que sim...»

PS. Dr. Élio Maia, pode ser que um dia destes, sempre lá apareça no seu gabinete...

16 comentários:

Anónimo disse...

Está de parabéns o Élio e o raul martins que vá pró mar dos cardaços e leve nas malas toda a sua irresponsabilidade e incompetência.

Anónimo disse...

Como Aveirense estou muito mal informada, porque parece-me que o Dr. Raul Martins nunca foi candidato à CMAveiro. Agora irresponsável e incompetente não me parece que seja.
Parabéns ao Dr.Élio, e espero é que faça mais alguma coisa por Aveiro, porque esta cidade merece.

dino gutierrez disse...

O sr Élio Maia de parabéns????
Já penso como o palerma da Madeira (Jardim), o país está doente por ter reeleito sócrates e os Aveirenses devem ser CEGOS para terem reeleito o Sr. Maia.
Sou morador do rossio e trabalho no mercado do peixe, se existe alguém bairrista sou eu, se existe alguém que ve q este senhor nada fez por esta zona da cidade sou eu...
Vejam bem:
O sr Maia, em 4 anos, visitou o nosso mercado de peixe apenas 3 vezes, a 1ª foi quando foi cravar votos à 4 anos atrás; a 2ª foi quando houve no ano passado uma oferta dos trabalhadores deste mercado duma belíssima sopa de peixe ao povo, o sr. Maia parece q gosta de aparecer apenas para enfardar (nota-se no porte dele..)comeu e repetiu, mas nem um bom dia foi dar aos "peixeiros" que lhe pagam o ordenado todos os meses; Finalmente a 3ª vez foi a semana passada, novamente para cravar votos, desta vez viramos-lhe todos a cara, nem um bom dia levou, este senhor não passa dum interesseiro em q apenas o seu bem estar conta.
Perguntem-lhe por wc´s públicos na zona do rossio, existe uma nave espacial q está avariada desde o dia em q a lá puseram, os turistas bem poem lá moedas mas a porta não abre...eu bem vejo quem lá vai buscar as moedas e mudar de cartazes publicitarios...voltando ao mercado do peixe, chove lá dentro desde o dia da sua inauguraçao (ISTO É VERDADE), o encarrgado da limpeza nao tem produtos de limpeza para limpar o mercado, tem que comprar do bolso dele ou entao nós temos q lhe dar do nosso bolso pois a CMA diz-lhe para lavar apenas com água...casos muito tristes e todos eles reportados, adiantou???? Não, temos lá o Maia.
E podia-vos falar do departamento jurídico desta mesma CMA, mas deixarei para outro dia. É que os tentáculos dentro da CMA são grandes e eu não passo de povinho.


Dionísio Rocha.
Morador e trabalhador do bairro da Beira-Mar.

Anónimo disse...

Se mais havia para ganhar mais o Élio ganhava, mostrou ser o melhor, é verdade sim senhor.
A oposição não o soube ser porque o municipio nem é o mercado do bolhão nem Aveiro é terra de arruaceiros.
Para as contas se acertarem e tirarmos a prova dos 9 faltou mesmo foi Alberto Souto.
Também não sabia é que havia o mar dos cardaços mas deve ser um afluente do mar dos sargaços.

Anónimo disse...

Anónima (o) das 12,26:
À sua maneira tem muita razão, sim senhor. Responsabilizar o homem sem ter sido candidato à Câmara é uma maldade para si que quer mostrar ingenuidade, sem a ter. Depois, branquear o que não é branqueável além de ser uma perda de tempo, ofende a inteligência dos outros.
Eu resumo:
Os aveirenses fartos da governação PSD/CDS, questionavam-se de quem seria o candidato alternativo a Élio Maia.
Os jornais e rádios andaram numa roda viva à volta do principal responsável político local a quem cabia fazer essa escolha e que, qual Cavaco Silva, fartou-se de criar tabus e suspenses que nunca mais acabavam.
Toda a gente andava nervosa. Sabia-se apenas porque se constava, que quando aparecesse as pessoas iam ficar surpreendidas pois iria arrasar tudo.
Finalmente o candidato apareceu. Viu-se que era uma pessoa respeitável mas toda a gente apenas se entreolhou.
Já o adversário respirou fundo, e sossegou.
Chegamos ao fim das eleições, felizmente ninguém morreu. Por isso não vale a pena fazer lutos, mas os balanços da “hectacombe” têm de ser feitos.
Como faria Scolari eu pergunto-lhe:
No meio disto acha que irresponsável, incompetente e o burro sou eu ????????

Anónimo disse...

Caro Dino Gutierrez:

Gostei da comparação que fez da sua pessoa com o palerma João Jardim, da Madeira.
Eu também penso que os aveirenses estavam cegos quando escolheram o executivo de Élio Maia para os governar nestes próximos 4 anos, penso mesmo que votaram através do código braile.
Felizmente você, ao contrário dos outros que votaram Élio Maia vê bem, Graças a Deus.
Não sabia que havia tanta lixeira pelo mercado de peixe onde costumo ir buscar o peixinho para me alimentar a mim e os meus filhos ainda de tenra idade.
Fiquei perplexo quando li que não havia até onde mijar.
Perante o trágico relatório que descreveu vejo naquilo uma chafurdice, um atentado à saúde pública que tem de ser denunciado por todos os meios .
Vou tirar uma cópia da descrição que fez e mandar ao delegado de saúde, outro para a Câmara,e outro para o Governo Civil, e vou meter ainda hoje nas caixas de correio dos meus vizinhos.
Andámos a comprar lá o peixe porque estávamos convencidos que aquilo era de uma higiene a toda a prova. Afinal, nem com um reles detergente os sítios são lavados. Nunca mais lá vou ao peixe, e além daquelas atrás vou escrever e mandar cópias para todas as autoridades sanitárias deste país
Cambada de malandros e badalhocos que nem o mercado mandam lavar.

Bernardo disse...

O PS Aveiro mostrou o que vale. O Dr. José Costa vale e merecia bem mais.

Os pavonecos que há muito (se) governam no PS Aveiro deviam fazer um interlúdio para ver o que custa a vida e dedicar-se um pouco ao trabalho sem ser por conta do tacho.

Como dizia Sá Carneiro (que como isto anda hoje já votaria para ai no PC), primeiro a Social Democracia, Antes da Social Democracia só a Democracia e Antes da Democracia só Portugal.

Os pavonecos seguem uma lei diferente: primeiro eles e os seus tachinhos, depois as querelas e quezílias deles, depois os favores a pagar, depois os tipos que há que calar, depois os lugarecos nas listas, depois a baba em cima do sr. Deputado, do Sr. Governador e do Sr. VP e talvez depois pensem na tainada para, depois do Arroto, se lembrarem que são de Aveiro (ou não)

Pedro Neves disse...

Caro Dino Gutierrez: percebo o que me escreve, pq tb eu penso que esta vitória é muito má para Aveiro. Ninguém mais do que eu, criticou a falta de ideias, a falta de manutenção, a falta de obra desta Cãmara. Mas, há que saber perder e por isso os meus parabéns ao Dr. Elio Maia. Agora, há que saber perder, mas também há que saber ganhar e já aqui temos comentários de anónimos que mostram não saber ganhar!

Caro Bernardo, desculpe-me a sinceridade, mas quando associa «tachos» ao PS de Aveiro, só pode estar a brincar connosco! Mas há alguem mais «tachista» do que a grande maioria dos elementos que constituem a nossa Câmara actual???? Por amor de Deus! Repito: só pode estar a brincar...

Bernardo disse...

Pedro

Por acaso não estou.
O tacheco autárquico nas EMAS e outra EM's é de tal modo rasca (aproveita-se o nosso querido par de bjóleus da Srª Drª) que os pavonecos nunca para ai estiveram virados.
Eles gostam mais dos tachecos nacionais, alguns em entidades que nem se sabe bem o que fazem (e se fazem). Só de me lembrar da Administração do Metro do mondego ainda rebolo a rir. Enfim são tantos.
O grande problema dos tachos daquelas que (se) governam no PS Aveiro é que são a sua prioridade primeira, Aveiro é para ai a trigésima. E prova disso foi a excelente campanha que fizeram! O Resultado da AM é maravilhoso, perder S. Jacinto foi a cereja no topo do bolo.
O Meu votinho foi no José Costa. Mas ao PS continuei a não dar nem um. (que também não foram para o Élia e sua comandita como é óbvio)

Bernardo disse...

quanto aos tachos, repito, é uma questão de perspectiva.

Porque não pergunta ao Sr. Alberto quantas administrações de EM's vale a VP da ANACOM?
E Ao Feio?
E ao Raul?
E ao N.Brandão?
E ao Marques Pereira?
E ao Pedro Silva?
E a tantos outros?

Pergunte que talvez se espante.

Anónimo disse...

Meu caro Pedro Neves, ainda perde tempo a tentar dialogar civilizadamente com quem nada mais faz do que tentar transformar o seu blog numa sarjeta?
Esse Bernardo então é demais: no afã de atacar os PS`s até diz que os PSD`s gostam é de "tachecos rascas" (grande elogio)
Enfim, é "tudo atachados"!
Coitado do "Bernardo", eu compreendo a frustração que deve ser saber-se medíocre e estar só em frente a um computador a falar de pessoas com o nível de um Alberto Souto e outros.
Pobre "Bernardeco", que nunca lhes chegarás aos calcanhares!

Anónimo disse...

Está p'rá qui uma caldeirada que só aproveita ao Élio. Juízo.

Bernardo disse...

LOL

O caríssimo anónimo no ãfã de me atacar a mim esqueceu-se de compreender. Na realidade oSr. Ulisses e sua entourage não podem a mais almejar que não uns tachecos numa quelquer EM Falida.

Quanto ao PS, sou e serei militante. Não sou nem serei nunca Carneirinho e talvez por haver cada vez mais PS's que não são carneirinhos Vexas tenham tido o excelente resultado que ora se viu. Aliás a mensagem do SEU amigo Alberto foi por demais evidente esqueceu-se apenas de referir que no Seu tempo à frente do PS o carneirismo atingiu o auge. No sentido democrático do Sr. Alberto ou se está com ele ou contra ele o que configura sem dúvida um comportamento desviante relativamente aos fundamentos da Democracia (ou se calhar não MFL dixit)

O não chegar aos calcanhares do Sr. Alberto foi o melhor elogio que poderia ouvir, que gosto pouco de coisas lamacentas.

Anónimo disse...

Gostaria que esclarecesse melhor o P.S. final que deixou...
Cumps,

Anónimo disse...

Ó Mostardinha, vai mas é fazer qualquer coisa de útil para a sociedade! Vai trabalhar!

dino gutierrez disse...

Ao anonimo que abriu os olhos para a praça do peixe:
Carissimo: em 1º lugar acho que o senhor, assim como os restantes anonimos , nao passam de cobardolas com medo de se identificarem;
2º: em momento algum referi no meu comentario que a praça do peixe esta uma javardice, disse sim que a comitiva q manda na CMA nada faz para a manter limpa, mas NOS utentes do mercado fazemos sr. anonimo. Veja la bem o que eu escrevi, pode continuar a comprar la peixinho que continua de boa qualidade e recomdenda-se...mas isso porque NOS temos tido o cuidado de nao deixar afundar o mercado de Jose Estevao. A Asae foi ja la 2 vezes este ano carissimo, e adivinhe la uma coisa??? Continuamos abertos :)

Pode continuar com essa falsa propaganda entre outras coisas que disse...parece-me um infiltrado do Maia, de-lhe um recado meu : Para a semana vai haver um desfile de moda em Aveiro, ele que nao se esqueça de aparecer pois tem ja o seu lugar reservado na linha da frente.

Caro Pedro Neves:
peço desculpa se de alguma maneira infrigi ou ofendi alguem. Tentei mostrar o meu lado acerca da obra do Sr. Maia no lado do rossio (0). Mas tem razao quando o devemos felicitar, ganhou democratimente.
Ainda nao o tinha felicitado por este blog, sou novo aqui mas ja me fica como referencia.

Cumps.