quinta-feira, junho 24, 2010

(quase) 41 anos de Aveiro (2) / Travessa de São Roque


Do Hospital, fui levado para a minha casa de sempre: o r/chão do nº 28 da Travessa de São Roque, em plena Beira-Mar, pertíssimo da Capela de São Gonçalinho, do Cais dos Botirões, do Canal de São Roque, da ria, das marinhas e das salinas.

Hoje, apesar do meu pai já ter falecido e da minha mãe estar internada há já algum tempo, continua a ser a «minha» casa. Foi ali que passei a minha infancia, foi ali que vivi até me casar e é ali que continuo a ir quase todos os dias.

Uma casa pequena mas que chegou a albergar dezenas e dezenas de pessoas em épocas festivas, como aniversários ou a Festa das Cavacas, por exemplo.


3 comentários:

Joege Gonzaga disse...

Casa pequena?
A sua casa e é uma rica casa.
Num cochicho vivia eu, e ainda por cima tinha uma mulher que pensava que viviamos num palácio das Arábias.
Só pensava em remodelações. Todos os anos mudava de “tarecos”:
Mobílias,carpetes, tapetes, cortinados,tudo era mudado vezes sem conta.
Esturrava o que tinhamos e o que não tinhamos com a merda da casa.

Aqui há dois anos sofri um terrível acidente e o meu pénis foi dilacerado, quase arrancado, ficou por um fio.
Uma desgraça, um horror mesmo!
Nunca imaginei na vida ter de vir a passar por aquela situação.
Dei voltas e mais voltas até que um amigo me recomendou uma clínica especializada ali em Espanha. Disse-me que lá eram capazes de reconstruir o pénis e pô-lo como novo.
Fui lá.

O médico cirurgião que me atendeu, por acaso muito simpático, explicou-me tudo muito bem explicadinho.
Disse-me que a medicina moderna tinha dado um salto gigantesco. Que agora já não punham só beiças novas, mamas grandes ou pequenas, cus rijos ou moles.

Que de há 5 anos a esta parte, também consertam pichotas,que as punham como novas, mais gordas e rijas e de tamanhos pequenos, médios ou grandes.
Fiquei entusiasmado e acima de tudo o coração inundou-se de esperança.
Continuando diz que me podiam pôr um pénis novo do tamanho que eu quisesse, mas que o seguro de saúde não cobria a cirurgia dado ser considerado operação de estética. Imagine!

Mas eu disse-lhe que estava por tudo, assim é que não podia viver. Queria um pénis operacional e trabalhadorzinho como o velho era.
Então informou-me dos preços da cirurgia:

Pénis tamanho pequeno:3.500.00 €
Tamanho médio: 6.500.00€
Tamanho grande: 9.500.00€

Aceitei imediatamente as propostas mas fiquei na dúvida se havia de implantar um médio ou um grande já que, pequeno era o outro e portanto estava fora de causa.
Perante a minha hesitação o médico aconselhou-me a conversar com a minha mulher e assim fiz. Como queria marcar o dia da cirurgia entusiasmado, telefonei-lhe logo dali.

Expliquei-lhe das propostas, do preço, e perguntei-lhe qual era o tamanho que queria. Afinal tirando uma coisita ou outra, era ela que ia ser a maior usufrutuária.
Você não advinha a resposta que ela me deu, mas que me deixou branco como a cal da parede.

Então não é que a desgraçada me respondeu que não queria que fizesse cirurgia nenhuma...
Que com aquele dinheiro antes preferia renovar a cozinha!
P.p. que não suportei tanto desinteresse. Desanqueia de língua.
Fiz a cirurgia que ainda ando a pagar, mas que me tem feito bom proveito.

Hoje sou um homem livre. Ela continua a viver no cochicho,julgando viver num Palácio das Arábias.
Que lhe faça bom proveito.

Anónimo disse...

O Gonzaga esteve muito bem! ehehe

Anónimo disse...

ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!