quarta-feira, setembro 04, 2013

Tão amigos que eles eram!

53 comentários:

Anónimo disse...

Amigos, mas pouco!
Se, no dia 29 de Setembro, e sempre, AVEIRO puder estar acima destas e de outras "amizades" meramente conjunturais, eu, como Aveirense, até agradeço.
Espero que, no futuro, os interesses da cidade e da região de AVEIRO se sobreponham a tudo, incluindo a resolução de problemas meramente pessoais.
AVEIRO e os Aveirenses precisam disso, mais do que nunca.

Anónimo disse...

Os intervenientes e falta de jeitinho continuam nesses 2 partidos, só altera o local onde se farão negociatas loucas, desejam assim fazer uma holding de interesses (Ílhavo - Aveiro), assim haverá trabalho para a comandita toda.

Anónimo disse...

Quem os viu e quem os vê!!!

Mas não se iludam com as aparências, quando dermos conta aí estarão eles, de novo amiguinhos como dantes!
Esta suposta "democracia" serviu, para muitos de nós, aprendermos que a hipocrisia canhota está no seu auge e que a mediocridade é a base de muitas "carreiras políticas", que por sua vez, trazem atrás muitos "protegidos" incompetentes e até ignorantes!
Lamento pelos competentes, pelos bons, assim continuando não há futuro digno para esta terra!...


Anónimo disse...

o corte de Árvores assassino - á semelhança do Alboi - vai recomeçar junto na avenida do parque (junto ao ex-drinks). Aposto como não têm coragem de o fazer antes das eleições...

João Francisco disse...

É Patriótico mudarmos de pessoas e de políticas. Aveiro não pode fugir á regra.
Este folclore, é só para atirar poeira aos olhos dos Aveirenses.

Anónimo disse...

Aveiro é, neste momento, a capital da parolice. Ponto.

Não há muito mais a dizer e por muitas cambalhotas que Élio Maia dê. Esse é o seu legado. Parolice e uma gestão de paróquia no pior sentido do termo.

Faltou estratégia, inteligência, rasgo e sentido de oportunidade. Aveiro atrai pouco, não cativa, não se diferencia, não tem rumo. É a eterna Veneza não se sabe bem de onde. Não fora o facto de estar inserida numa região aprazível e teria falido.

Internamente é a desorganização autárquica certificada. São os pequenos poderes instalados que tudo secam à sua volta. É a promoção da burrice. O perceber-se mal para que fim serve um serviço público.

Externamente é a sustentabilidade insustentável. A maior evidência é o facto de se terem implementado projectos que tornam infelizes os seus destinatários, os moradores do Alboi. Os canais transformados em esgoto a céu aberto para servir a parasitagem que os explora até mais não poder. Poderão argumentar que fizeram regulamentos, mas é pouco.

Uma piscina exterior olímpica, uma piscina interior de excelentes características, o espaço verde envolvente tudo liquidado por incompetentes, tanto da autarquia como do mundo do futebol. Um equipamento que tanto custou e que servia os aveirenses.

Os parques de estacionamento subterrâneos às moscas, mas sonha-se em construir mais. É o ridículo das pistas para bicicletas.

Agora a pressa de, atabalhoadamente, fazer “obra”. Pretende-se fazer num mês o que não se cuidou em oito anos.

Este é o legado da equipa encabeçada por Élio Maia, o paladino da governação paroquial.

Aveiro é a capital da parolice e, por muitas voltas semânticas que se dê, a realidade é indesmentível.

Anónimo disse...

Já estou a ver que as alterações para o lado do ex-drinKs continuam no auge da competência.
Hoje passei na antiga "travessa das Beatas" e verifiquei que passou a chamar-se - segundo a nova placa toponímica - de travessa das "BAETAS"!!!
Nesta cidade é só modernismos, e se não houver saber e imaginação para mais, a obra resume-se a aplicar placas com as vogais trocadas! Oh imbecilidade das imbecilidades! Será que não sai uma que se aproveite!? Nem copiar sabem?
E não há, ao menos, ninguém que tenha aprendido a conferir o que se faz?
Não troquemos de peças, não, e logo vamos ver o lindo enterro que levamos!

Anónimo disse...

Então, e no pequeno "jardim" situado junto à entrada lateral da Escola Secundária Homem Christo, porque é que cortaram uma das árvores de grande porte? Fazia sombra a alguém, ou começaram "discretamente" a arrasar por ali?

Anónimo disse...

Segundo o JN, Ribau Esteves diz que a decisão do T.C. "é uma lição para o BE, António José Seguro e Élio Maia".
Para já, os "petardos" estão no ar(e não é só na Síria)...

Anónimo disse...

O Anónimo das 2:23 PM topou o ESQUEMA.
É tanto mais grave e sonso, quanto ridículo é o slogan "Parque da SUSTENTABILIDADE".
E assim vamos de fantochada em fantochada até ao embuste final. Lol

Anónimo disse...

Mas convenhamos, ainda há quem tenha norte. Afinal a persistência do Eng Ribau Esteves tinha razão de ser. Numa terra de tabus, como esta, não é fácil remar contra a corrente dos "iluminados". Merece, por isso, um aplauso.
Agora, os "políticos da A.R." que se esforcem por fazer um debate alargado, sério e sem pressa para irem para férias, sobre a questão de fundo que tanta tinta fez correr. E, já agora, e quanto antes, aproveitem para discutir seriamente (se forem capazes), e referendem também, todas as questões em que têm interesses próprios diretos (ex: círculos uninuminais, nº de deputados nas Assembleias da República e Municipais, valores das reformas dos políticos - não contributivos - condições dos subsídios de reintegração dos políticos, financiamentos partidários, etc, etc, etc).
O povo sempre contribuinte agradece, e muito.

Anónimo disse...

"Autárquicas: “Aliança com Aveiro” define 10 ações urgentes para os primeiros 10 meses de governação.Aveiro 2013-09-06 08:25:00
O candidato da coligação “Aliança com Aveiro” lançou ontem a lista de 10 ações urgentes para os primeiros 10 meses de governação em caso de eleição. Ribau Esteves assume que quer acabar com a taxa turística, abolir a taxa de Proteção Civil, reestruturar a dívida, reduzir despesas dispensáveis e definir o plano de aplicação da nova Lei das Finanças Locais.

O candidato quer dar prioridade à Nova Estrutura Orgânica e Regulamentar e Reforma dos Serviços Municipais; Operação de Reabilitação das Escolas e Jardins de Infância; Tapar buracos e resolver problemas de tráfego com a Rotunda do Botafogo em Aradas, Rotunda da Universidade junto ao ISCAA, EN 109 em Cacia, EN230 em Eixo, EN230 em Mamodeiro/NSFátima e promete manter a luta pela abolição das portagens entre o Nó do Feira Nova e o Nó de Angeja da A25/A17.

Quanto ao estacionamento pago o propósito passa por reduzir as áreas, recusa a ponte sobre o canal central, quer um plano de limpeza e reabilitação urgente para a ligação da cidade à antiga lota e definir com a APA um plano de intervenção na Lota e o lançamento de plano de reformulação e qualificação do Rossio.

Para São Jacinto e Nariz assume como essencial no início da governação acabar com o conceito de “terras desterradas” e assumir São Jacinto como a verdadeira praia do Município de Aveiro.

Há mais duas prioridades na lista. Lutar pela ampliação do Hospital e pelo alargamento de serviços e quanto à Universidade defende cooperação ativa e intensa e a qualificação urbana dos espaços de ligação entre a Cidade e Universidade. "

In terranova


Ou seja corrigir a trapalhada, a incompetência e a falta de ideias desta câmara ....

Anónimo disse...

Esta gente tem coragem para TUDO e ainda lhe sobra muita lata!
Basta ter os olhos e ouvidos bem abertos!

Anónimo disse...

A CANTAR DE GALO EXIGINDO A MAIORIA ABSOLUTA...VAI PERDER E O SEU MAIOR "LADRÃO" DE VOTOS SERÁ O GRANDE ÉLIO. COMÉDIA, ESTE GRANDE PRESIDENTE DE CÂMARA VAI SAIR A GANHAR NISTO TUDO...

Anónimo disse...

Só é pena que o Eng Ribau Esteves não clarifique o que pretende fazer em relação a todos os impostos municipais...
Por mim, e ao que vou ouvindo a uns e a outros, há unanimidade. Se ele garantir a priori que, por estarmos em período de crise, não subirá impostos municipais como o I.M.I., a campanha resolve-se desde já com a maoria absoluta a seu favor. De contrário, parece-me difícil, muito difícil...
É que está "instalada uma forte campanha subterrânea" contra ele assente nessa base... e, os argumentos são fortes, os interlocutores muitos e com larguíssima incidência na tradicional base de apoio do PSD e do CDS, com a agravante de grande parte deles estar fortemente desmotivada para o voto...
As propostas do Eng R. E. podem ser muito acertadas e oportunas - e são - mas, em período de "guerra de reduções malucas" de tudo, ninguém aceita a simples insinuação de aumento de um qualquer imposto autárquico... E, muito menos, no contexto de um cadastro predial como o de Aveiro onde não há lugar para divagações ou desmandos como os do I.M.I. porque já está tudo altíssimo e há muita gente que, tendo sempre vivido tranquilamente, está agora sem qualquer tipo de receita ou "rede"...embora tenha casa própria
A vida já está suficientemente dura para os Aveirenses, lá isso está!
Vamos ver como estará para os candidatos e para o Eng R. E. que só agora pode arrancar a sério...

Anónimo disse...

Haja paciência! e vergonha também!

Anónimo disse...

É verdade, é!
O Anónimo das 2:23 PM está informado.
É mesmo verdade que a pseudo obra vai avançar.
Maluquice de um raio! Não há prioridade que jeito tenha.
Sobra-lhes o dinheiro! Se fosse só do bolso deles, não era para fazer!...como é dos outros...
É mesmo a parolice de país e de autarquia que temos...no seu melhor.
Depois, "aqui d'el-rei", que não há dinheiro,... que estamos "falidos"...etc, etc.
Não acertam uma!

Anónimo disse...

"O povo sempre contribuinte agradece, e muito"!

Eu digo:

O povo sempre ROUBADO agradece, e muito!

Anónimo disse...

Não é o meu candidato, mas prefiro Ribau Esteves!

Élio Maia e seus protegidos, todos muito competentes, a milhas de distância!...

Anónimo disse...

A nossa classe política é muito fraca.
Quem tem cara, dificilmente entre nestes jogos.

Anónimo disse...

Com este PSD, são cambalhotas umas atrás das outras.

Anónimo disse...

É preciso uma certa compreensão para o Élio, coitado.
Ele está a sofrer uma terrível doença que ataca os presidentes das câmaras em véspera de eleições: É A FEBRE DO ALCATRÃO.
Não se vacinou e aí está a doença terrível.

Anónimo disse...

PORRA!
O Anónimo das 3.30 PM ou goza com o pagode ou come da panelão, porque já nem tacho é!
Tenha juízo exactamente como devia ter quem me parece que está a defender!
DISTÂNCIA DE AVEIRO É O QUE QUEREMOS E PRECISAMOS, NEM QUE SEJA DE 3 KM!
INCOMPETÊNCIA HÁ MUITA!
O País precisa de uma vassoura gigante para varrer o LIXO que se acumula!...

João Francisco disse...

Eu não sei se são empreiteiros ou patos bravos como se diz na capital, ou outros … agora termos isto como candidatos a uma camara municipal como a de Aveiro é que parece ser mau demais. Incentivar, convergir e atrair investimento deve ser no momento muito mais premente do que tapar buracos. De um momento para o outro, parece que nadamos em dinheiro. Já não há pachorra para aturar tão bons medíocres.
Por favor não votem nestes, os mesmos de sempre porque o caminho não é por aí, porque quem paga não são eles, somos nós.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:36, aconselho a calma e xanax. Que o grande Élio é mau demais para ser verdade isso é verdade, mas o que também é verdade é que roubará a maioria ao fotogénico da política como também lhe roubará a presidência da câmara que ele sempre tanto criticou, prejudicou e maltratou, agora e não subitamente porque desde que negociou esta lei podre em 2005 se está a preparar para dar o salto até à CMA, mas está-lhe a correr tão mal. Ontém foi à feira de Oliveirinha e contavam-se pelos dedos das mãos quantos o apoiavam. Depois surgem sondagens falsas dando-o como vencedor...dia 29 à noite a verdade dos números virá ao de cima.

Anónimo disse...

Temos que votar
Não temos candidatos capazes

Anónimo disse...

ORA, DIGA LÁ OUTRA VEZ .. ALGUÉM ESTÁ A MENTIR E NÓS TEMOS MEMÓRIA ....

"O autarca revelou pela primeira vez, publicamente, que teve sempre em mente concorrer ao terceiro mandato.
"

COMO É QUE É?!!!!!!!!!!!!!! É preciso ter lata!!!


"Em declarações prestadas à Lusa quinta-feira, Élio Maia confirmou que pediu ao PSD para não ser candidato por aquele partido, sem esclarecer se está disposto ou não a recandidatar-se, apesar do apoio declarado de algumas figuras do PSD e mesmo do CDS, como Diogo Machado, que liderou a bancada centrista na Assembleia Municipal de Aveiro. "

Lusa em 5 de Abril de 2013


"Élio Maia terá confirmado aos responsáveis pela concelhia de Aveiro do PSD e aos deputados municipais que não é candidato às próximas autárquicas. O presidente da Câmara de Aveiro já terá tomado a decisão e disso deu conta numa reunião com responsáveis locais.

Aguardava-se na noite passada a confirmação que deverá ser feita por comunicado da concelhia do PSD. No entanto, militantes do partido garantiram já a indicação deixada pelo presidente da Câmara.

Élio Maia revelou quarta-feira ao PSD de Aveiro que não é candidato à Câmara Municipal. "

04.04 2013 em notícias de aveiro



Anónimo disse...

AVEIRO TEM A OPORTUNIDADE DE NO PRÓXIMO DIA 29 SAIR DO BURACO NEGRO EM QUE ENTROU NOS ÚLTIMOS DOIS MANDATOS. É PRECISO QUE OS AVEIRENSES E REFLITAM SE FOI ESTA CÃMARA QUE NOS PUXOU PARA A FRENTE,OU SE O BALANÇO DESTE DOIS MANDATOS NÃO FEZ RECUAR AVEIRO UMAS BOAS DÉCADAS ....

Anónimo disse...

Calma e xanax?

É verdade que precisamos muitos!
Por mim admito que calma e pachorra já não tenho para aguentar as baboseiras e prepotências dos merdas de Aveiro e de Lisboa!
Xanax já tomo há um tempo precisamente pelas mesmas razões!
Se o/a ofendi peço desculpa.
Dia 29 se ainda cá estiver, votarei no meu candidato com a esperança que TUDO mude nesta Cidade que é a minha GLÓRIA/AVEIRO,
agora VERA-CRUZ/GLÓRIA ou vice-versa!
Se Ribau Esteves for presidente espero que faça o melhor, que seja JUSTO, COMPETENTE E PONHA ORDEM NA CASA que está em agonia!...

Anónimo disse...

Nesta altura o "político principiante" ainda tinha o irmão do seu lado!
A surpresa foi tanta que não conseguia falar, bem me lembro do basbaque!
Ao longo destes últimos oito anos revelou a realidade:
Falta de visão, muito favoritismo, presunção e como disse alguém Aqui governação paroquial no pior
sentido!
Uma capital de distrito como era a nossa não é o mesmo que uma freguesia dominada pelo conservadorismo ridículo!...
Isso não foi percebido e estamos a "pagar" com o retrocesso em relação a cidades do interior!
Basta mencionar Viseu como exemplo!...
Triste, patético!...

Anónimo disse...

Eram? São! é só poeira para os olhos dos contribuintes, entre uns e outros não há diferença. O dr. Élio está despeitado, o outro deseja continuar a sua auto-promoção, amor e dedicação a Aveiro? Não vejo em nenhum, o obectivo é manterem a gamela por onde comem...

João Francisco disse...

Na política a nobreza o altruísmo e a honra são pontos de ordem. Ser impoluto é só uma consequência. O que temos vindo a verificar é que patos bravos, charlatões, vigaristas, ladrões e proxenetas com muita lata, têm sido estes que nos têm vindo governar.
Não aprendemos?

Ant disse...

alguém me pode indicar um blog bom relacionado com a cidade de Aveiro, com atualizações constantes que dê para estar informado acerca do mundo aveirense?

Anónimo disse...

Sr Ant. das 11.36 PM:

A realidade aveirense está bem expressa neste blogue e nos seus comentadores, aliás é como a realidade do país!
Não há NADA que possa saber que não desiluda!
É uma tristeza que espero se altere após 29 de Setembro!...

Anónimo disse...

A conceção que esta Câmara tem do poder, do serviço público e dos aveirenses está bem espelhada na azáfama de última hora para colocar máquinas a sinalizar obras fantasma, em colocar taipais (também para pseudo-obras fantasma) e em alcatroar ruas que não viam tapume há mais de 7 ou 8 anos. Acham mesmo que os aveirenses são assim tão palermas que se deixam enganar por trapaças tão rudimentares?!!

E já que não fazem outra coisas senão espiar este blog (não é Sr. Vereador? ...), vejam lá se regam o parque dos amores porque aquilo ainda não foi inaugurado e já é uma vergonha ...

Anónimo disse...

"Élio Maia diz que Aveiro conheceu "evolução e desenvolvimento"

Ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,aha,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,aha,ah,ah!!!!!

Anónimo disse...

Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante britânica, mas o navio fedia!
O Capitão chama o Imediato:
- Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!
Responde o Imediato:
- Aye, Aye, Sir. E parte para reunir os seus homens e diz:
- Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa.
- David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan ... e assim prosseguiu.
Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz:
- Sir, todos já trocaram de roupa.
O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.

É MAIS OU MENOS ISSO QUE VAI ACONTECER EM PORTUGAL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anónimo disse...

"Autárquicas: “Élio Maia afirmou que o seu segundo mandato seria o último” - Jorge Greno.Aveiro 2013-09-11 10:15:00
É a pré-campanha vivida nas redes sociais em particular com as declarações que se multiplicam no facebook. No seio do PP, em Aveiro, a discussão sobre as candidaturas de Ribau Esteves e Élio Maia continua acesa. Jorge Greno, ex-vereador da equipa de Élio Maia, antigo líder concelhio do PP, afirma-se surpreendido com a recandidatura.

“Surpresa porque, em reunião realizada em 7 de Maio de 2010, entre a então recém eleita CPC do CDS e o Dr. Élio Maia, foi por este afirmado que o seu segundo mandato seria o último, que não equacionava uma recandidatura”.

Greno considera que é legítimo mudar de ideias mas sublinha que Élio Maia “não está a ser correto, pois se disse a verdade em 2010, está agora a mentir ou, se diz agora a verdade, mentiu aos seus interlocutores em 2010”. Afirma mesmo que é um episódio que “diz muito sobre o seu carácter”.

in terranova

Anónimo disse...

"Alberto Souto volta a falar sobre as autárquicas para analisar os três principais candidatos às eleições em Aveiro. Diz que Eduardo Feio (PS), seu antigo vice presidente na autarquia, representa “um projeto consistente”, a candidatura de Ribau Esteves (Aliança com Aveiro) representa “uma vontade de poder pessoal” e considera que a candidatura de Élio Maia (Juntos por Aveiro ) é “um desagravo."


Aqui discordo de Alberto Souto: Ribau não foi opositor de Aveiro, Ribau defendeu com unhas e dentes Ílhavo. É isso que espero e tenha a certeza que fará: defender com unhas e dentes Aveiro.

Souto analisa um “trio” com capacidade para determinar a gestão ou influenciar diretamente a gestão da autarquia.

Em texto de opinião publicado no Diário de Aveiro, Souto diz que “Eduardo Feio constrói equipas e executa projetos”, “Ribau Esteves corre com os ténis do seu ego político” e “Élio destrói equipas e não faz nada”.

Mesmo depois da decisão do Tribunal Constitucional que considerou elegíveis os autarcas que cumpriram três mandatos, desde que assumam candidaturas noutras autarquias, o presidente de Câmara recusa essa mudança. “Ribau Esteves está há 16 anos na Câmara de Ílhavo e quer agora fossilizar-se no poder. Colocou-se cedo no mercado de transferências. Mas isto não devia ser futebolês”.

Este é o segundo texto sobre as autárquicas e algumas ideias repetem-se. Reafirma que “Ribau foi opositor de Aveiro”. Diz que “Élio Maia quer vingar-se do despedimento”. Souto resume o perfil dos candidatos considerando “Feio candidato da mudança” e “Ribau candidato do Governo e das propostas copiadas” e Élio Maia “um desapontamento” e um autarca que “nunca liderou”.

Anónimo disse...

Parabéns Dr Souto, mais uma vez, pela sua eloquência esclarecedora.

Lamento, mais uma vez ao "dr" Maia pelo seu discurso recorrente através do qual pretende convencer os incautos.

Presunção e água benta cada um toma a que quer, mas de verdade verdadinha "dr" Maia não vai, jamais, admitir a realidade dos factos!






Ant disse...

quero um blog mais melhor, este é fraquito

Anónimo disse...

Ó dr... Élio Maia não atire mais poeiras para os olhos dos aveirenses!
Fartos disso estamos nós e de que maneira!
Toda a gente sabe e o Eng Ribau Esteves também que durante oito anos as estradas e ruas de Aveiro estiveram ao abandono e que agora, precisamente em vésperas de eleições, surge o alcatrão por vários lados como que por milagre, mas MAU, muito MAU, venha um inverno rigoroso e tudo se vai, dr... Élio!
A defesa que faz em seu abono é vergonhosa!
Aceite a crítica que lhe fizeram e já agora uma reflexão séria ficava-lhe bem!
Um Aveirense que não vai votar em Ribau Esteves e muito menos em Élio Maia

Anónimo disse...

amiguito do blog fraquito: tens um bom, bom e isento que é o "boletim municipal" e se tiveres dúvidas sobre o que se passa em aveiro, pergunta ao Carlos Santos ou ao Diogo Machado, eles dizem-te que isto está a bombar como nunca, tanto que até ficamos tontos ... ah e não acredites no que todas as outras pessoas dizem; elas vêm o mundo ao contrário e não sabem que é o sol é que anda à volta da terra ....

Anónimo disse...

Gosto dauela encenação dos estaleiros ao pé do drinks: claro que não se podem inaugurar umas obras que forçaram ao encarramento da baixa de santo antónio durante anos só para mudar a iluminação, a rega, por um piso novo nos courts e colocar umas pedritas novas. Ninguém iria perceber, e ter ainda o espaço do velho ringue no estado vergonhoso que está. Também ninguém ia perceber aqueles taipais há mais de 10 meses sem obra. Por isso toca a fazer de conta que a "inauguração" está à porta.

Triste e patético, ou melhor TUGA ...

Anónimo disse...

Com o tio élio passámos de 12º concelho mais populoso para 37º

Ah ganda élio ainda vamos passar a freguesia!

Anónimo disse...

Se fosse médico recomendava a Élio Delgado Maia que tomasse a medicação, mas devidamente!

João Francisco disse...

Reflexão
Recebi de um amigo este breve raciocínio:

1 - O ladrão comum rouba: dinheiro, relógio, carteira e / ou telemóvel.
2 - Os políticos roubam: felicidade, saúde, educação, pensões e/ou trabalho.
3 - O primeiro ladrão... escolhe - te! O segundo ladrão ... foi escolhido por ti!

Analisa, pensa nisso e age em conformidade, ESCOLHE, inteligentemente, OS TEUS PRÓXIMOS LADRÕES.

Anónimo disse...

O Boletim Municipal (BIM) faz lembrar o Rodong Sinmun, jornal oficial da Coreia do Norte!

O director só pode ter aprendido com o próprio Kim Jong-un. A magnífica linha editorial provém da escola fundada por Muhammed Saeed al-Sahaf, ex ministro da informação iraquiano, mundialmente conhecido pelo seu rigor informativo aquando da guerra do Iraque em 2003... LOL

O BIM retrata uma realidade, enfim, verdadeiramente inatingível, como diria o grande filósofo LOL...

Anónimo disse...

Quem tenha pelo menos 2 neurónios a funcionar, verá que as propostas deste "eng." são megalómanas, para não dizer estupidamente absurdas. Fazendo uma estimativa por baixo às CARRADAS de promessas eleitoralistas que fez, que são só isso, eleitoralistas, vê-se que não sabe nadinha da realidade da CMA, apercebe-se que por alto, tudo o que o indivíduo já prometeu ultrapassaria os 300.000.000€ de passivo. Só alguém totalmente irresponsável pode falar assim. É um político à moda antiga, que em Aveiro não tem lugar. Não tem lugar porque os Aveirenses sabem fazer contas e perceber que o indivíduo em causa é óptimo a prometer, agora a pagar...típico de como deixa as contas de Ílhavo, agora queria fazer o mesmo cá, aumentando a taxa para o máximo, para a sua veia de obras, continuar em grande. Até quando teremos políticos deste género a gravitar no nosso país? Ala com ele. Aveiro e os Aveirenses não o querem!

Anónimo disse...

agora numa de Zandinga... teremos um 4-3-2

E já pensaram quem é que o Ribau vai levar para a «governação» para se aguentar?

Vai levar a «renovação»... infelizmente tão inocente quão incompetente!!!

Alinhada no CDS em dezembro... desalinhada em Maio... nº2 em Julho... e Vereadora em Setembro!
Haja dó e piedade!

Anónimo disse...

"Campanha eleitoral porcalhota" do independente Élio e seu vice Carlos
que com o PSD já nada mais quer pode ler-se, foi só enquanto "deu" mas, pasme-se, durante muitos anos!...
Repetem-se até à exaustão, nós é que estamos fartos, não concordamos com a sua "governação", não podemos mais com as suas pessoas, não os queremos mais!
Fiquei enjoado com o que mais uma vez li! A "dívida" persegue-os, é um pesadelo constante nas noites desta gente!...
Desculpas esfarrapadas para quem não sabe mais!...

Anónimo disse...

Acabei de chegar do "Parque da Sustentabilidade".
Não podia deixar de o "inaugurar" como fizeram os representantes das nossas "escondidas entidades oficiais".
Fiquei de boca aberta de tanto espanto.
Espectacular snrs presidente e vice-presidente, fabuloso snr vereador pedro ferreira!
Deixo Aqui uma pergunta (sem resposta):
Onde estão aplicados tantos milhões?
Onde está o gosto de v. exas?
Na baixa de Sto António não consegui ver NADA de NADA para melhor, uma pala horrível, cinzentona, mais um campo de ténis, mais um repuxo, mais um lagozito com outro repuxo, mais a ponte que já existia, mais umas escadas em cimento bruto, mais umas ruelas de terra para as bicicletas chocarem com os peões, choupos antigos, relva zero (espero que por enquanto), ah faltava mencionar os aparelhos para manutenção, que sim senhor são novos e vão motivar os jovens e os velhos!
E no Parque Infante D. Pedro?
Muito para descobrir!
Tudo amarelo torrado e cinzento, tudo sem verde, seco como o deserto, o lago imensamente sujo, ah mas apesar de ter sido tudo inaugurado com pompa e circunstância, podemos estar tranquilos, o resto é para ficarmos de cara à banda quando a maldita ponte (sempre as pontes) estiver construída e as árvores assassinadas e for ocupar o lugar do destruído ringue que, por acaso, me fez imensa raiva!
Não posso, contudo, deixar de felicitar a autarquia, e assim me vou:
Que desapareçam e não voltem mais, é um favor que fazem a Aveiro!



Anónimo disse...

Não sabem que a "sustentabilidade" não reside "ali" nem "acolá". Não sabem e estão mal assessorados. Julgam que basta fotografar um bebé apontando para um parque e já está.

A sustentabilidade é uma prática de gestão.

Relativamente ao designado Parque da Sustentabilidade, o tal onde ela reside "ali", padece de um erro primário - não há sustentabilidade quando se causa infelicidade às pessoas que lá moram.

A sustentabilidade é uma PRÁCTICA INTEGRADA DE GESTÃO e todo o resto são fantochadas.

Quem vier a seguir tem muita asneira para emendar se quiser, souber e for a tempo, dadas as malfeitorias grosseiras que ficam como legado.