domingo, setembro 01, 2013

Vandalismo impune

 
Não há um dia que Aveiro, e muito concretamente o «meu» bairro da Beira-Mar, não «acorde» com mais um rabisco numa casa, seja ela qual for, numa prática de vandalismo que continua impune na cidade e no país. É algo que me revolta. É que surgem em casas velhas mas também em casas novas ou em excelente estado de conservação, como é o caso desta que a foto ilustra, na Rua das Tomásias. Os filhos da puta que fazem isto não deviam ter perdão e deviam ser pintados da mesma forma nas suas próprias trombas. Desculpem a linguagem, mas é algo que me entristece profundamente, ver que há pessoas, muitas vezes até com grande sacrifício, fazem tudo para ter as suas casas bonitas e asseadas e depois vem um puto qualquer e faz isto. Não há perdão. E também não há policia, claro. Sobretudo à noite. 


16 comentários:

Anónimo disse...

O ambiente político/social que vivemos actualmente obriga-nos a sair das "normas", a passar por cima, muitas vezes, dos valores com que fomos criados.
Reina a "bandidagem" em muitos sectores e pelo que me parece com tendências para agravamento.
O país e a cidade bateram no fundo, haja alguém decente que nos faça ver luz ao fundo do túnel!...

Anónimo disse...

Relaxe: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=425174

Há leis para tudo menos para regular o bom senso. Com bom senso e bom gosto são precisas menos leis.

Anónimo disse...

Gostava que o Sr. Pedro Neves, cuja coragem muito aprecio, pudesse referir-se a esta vergonha que é fazer pseudo-obras de alcatroamento a menos de um mês das eleições (deixando a cidade num caos), em pisos que estiveram 8 anos sem o ver; será que o dinheiro passou a existir agora vindo do nada? Deixaram a baixa de santo antónio fechada durante anos e anos e agora está à pressa a relvar um espaço (iluminação, rega e pouco mais) roubado aos aveirenses durante anos ... destruíram o ringue do parque e continuam sem fazer a ponte.
estes senhores não são sérios e pensam que somos todos parvos.Estão a fazer de conta na avenida das agras e nas barrocas como fizeram nas terraplanagens de esgueira no anterior mandato)
Além de profundamente incompetentes são verdadeiramente "tugas" no mau sentido da expressão: têm a mania que são espertos e que o povo é todo parvo. Oxalá se enganem como bem merecem, porque já chega de andar para trás. Zero de ideias, zero de obras. Em meia dúzia de dias as diferentes candidaturas (Ribau, Feio e Peralta) já apresentaram mais propostas e ideias do que aquelas cabeças reinantes alguma vez podiam comportar. A pior câmara que alguma vez passou por aveiro.

Anónimo disse...

Apoiado ao snr/a anónimo das 3.09.
O pseudo-alcatroamento em algumas zonas, tapar buracos noutras, canteirinhos de flores que não existiam (agora a secarem sem rega), passeios negros de viscosidade em longas extensões, (além de pedras soltas e buracos) onde os sapatos ficam colados sujeitando os transeuntes a quedas, canteiros na Av. Dr Lourenço Peixinho cheinhos de ervas que escondem as flores, várias árvores novas, mas secas, na mesma avenida, etc, etc, etc!
A enumerar todos os casos levaria algum tempo, fico-me pois por aqui, repetindo a dose:
A PIOR CÂMARA QUE ALGUMA VEZ PASSOU POR AVEIRO!
QUE VÃO E NÃO VOLTEM, SERIA MUITA AFRONTA AOS AVEIRENSES QUE SE PREZAM!...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 6:56. Não precisa de referir isso tudo.Refira apenas o que foi feito ao jardim de charme, que era o Alboi.

Anónimo disse...

Tem razão!
O que fizeram ao Alboi, Baixa de Sto António, Parque Infante D. Pedro, complexo de piscinas que levaram muitos anos a obter!
Não só destruíram o ringue, com ele destruíram os sentimentos de gerações de jovens que praticaram diversas modalidades ao longo de várias décadas!
Não se pode perdoar, espero que os Aveirenses saibam estar dia 29 de Setembro e penalizem Élio Maia e seus acólitos tão fortemente que o ponham no seu devido lugar!

Anónimo disse...

Completamente de acordo! Anda aqui uma selvajaria à solta e nem se lhes pode tocar, são menores, têm direitos e protecções em demasia...mas, se não houver testemunhas... Em frente à minha casa há uma carreira de árvores ainda relativamente jovens. Há meses começaram a aparecer quase todos os dias ramos esgaçados e sempre ao fim da tarde. Comecei a fazer vigilância mais ou menos à quela hora e em poucos dias apanhei o artista em flagrante. Era um garotola de 16, 17 anos, que mora relativamente perto, estudante no regresso da escola e que todos os dias ia arrancando ramos. Agarrei-o por um braço com a intenção de apenas lhe dizer duas coisas e ameaçá-lo com a polícia, mas a reacção violenta do menino fez com que tivesse de lhe dar dois valentes estaladões no focinho para o segurar. Acabou a fugir e acabaram as esgaçadelas dos ramos, até parece que deixou de passar por aqui... Felizmente não houve testemunhas, caso contrário provavelmente eu é que a esta hora tinha a polícia à perna...É assim o Portugal dos nossos dias!...

Anónimo disse...

"Autárquicas: “Enquanto estivermos na câmara não teremos máquina de propaganda” - Élio Maia.Aveiro 2013-09-04 11:45:00

In terranova,

"Bem que a tentámos comprar, mas o empréstimo de dois milhões e meio de euros que tentámos fazer à última da hora não passou na assembleia municipal, porque os gajos estavam atentos" acrescentou Élio à "caixa de ressonância FM".

"Assim só pudemos fazer de conta com simulações de obras, como a rotunda das barrocas e a do botafogo, ou alcatroamentos de última hora (que nunca fizemos durante oito anos) mal amanhados e perigosos para a circulação por não terem marcações horizontais de bermas ou de pistas, como no caso do túnel das glicínias".

"Como vêem somos muito honestos e um exemplo para a democracia", rematou o paldalino da honestidade confuciana Élio Maia.

Anónimo disse...

Teria sido óptimo que Élio Maia se tivesse preocupado mais com a sua consciência, teria ganho mais e a sua reputação estaria bem melhor!
É um pouco tarde para apelar à consciência, já não pega. Há por demais "políticos" assim, e esses nós dispensamos e queremos ver-nos livres deles!
Na contagem decrescente faço, fazemos muitos, votos de que aprenda a lição, ainda tem idade para aprender!

Anónimo disse...

Se for a fazer fé nos comentários que tenho ouvido, pelo menos na cidade vai ver como os aveirenses apreciaram o consulado dele...

Anónimo disse...

Estou inteiramente de acordo com as críticas aqui feitas ao executivo camarário, mas os que agora fazem muitos kms no terreno, lembraram-se dos Aveirenses quando perante obrigações sérias na oposição, os abandonaram em favor do "tachito garantido" em Lisboa e, então, desapareceram completamente do terreno, apesar da discordância das baese que sempre os tinham apoiado, sem regatear esforços? Desculpem a pergunta, mas a dúvida existe e persiste... O foco do "profundo" interesse na Comunidade Aveirense não será só, e mais uma vez, "uma alternativa meramente pessoal e temporária"? Como podemos sabê-lo face aos factos passados?
Melhor dizendo, quando é que Aveiro tem direito a lideranças de primeira linha, coerentes na substância e ao longo dos tempos (mesmo os mais incómodos)?
Aveiro não pode mais ser um espaço para "políticos" em trânsito. Não pode e não deve.

Anónimo disse...

Só há um pequeno problema... é que também se vota fora da cidade. E ai Élio Maia vai ganhar como ganhou à 8 e à 4 anos.
Diria mais, espero que os comentários que andam a "ouvir" não sejam só que lêem por aqui.
Porque a fazer contas aos comentários que por aqui se escrevem o Élio nunca teria ganho nem em S. Bernardo.

Anónimo disse...

Por não poder ser um espaço para "políticos" em trânsito, não deveremos eleger os que saltitam até chegarem à esfera nacional, como é seu desejo. Os aveirenses em 2005 não o quiseram cá, escolheram o candidato do psd/pp, que tão bem fez a Aveiro, agora trocaram de peão para continuarem a fazer valer os seus interesses pessoais e partidários, ele estava ali ao lado e queria vir para cá...aveirenses destes não queremos!

Anónimo disse...

Os comentários debochados feitos à caixa de ressonância FM demonstram bem que "tipo" de presidente tivemos e que "espécie" de pessoa quer continuar à frente do destino dos Aveirenses!
Felizmente para esse homem e infelizmente para nós, haverá muita gente que NADA sabe e que NADA percebe e que votará em seu favor, porque o conhece e porque sim!!!
Santa ignorância! Santa tristeza!

Anónimo disse...

Mas também há os candidatos de cá que já abandonaram Aveiro para outras andanças nacioais de interesse meramente pessoal. E lá foram, sem se importar com a triste sina de Aveiro. Nem o papel de oposição dedicada assumiram.

Anónimo disse...

Nesta coisa de "políticos em trânsito" quem costuma "decidir" é o púlpito, que nas paróquias dos arredores funciona sempre muito bem. A propósito, há alguma obra elogiável junto às igrejas do concelho?
Razão tem o Anónimo das 9:52 A.M., muita razão.