segunda-feira, setembro 23, 2013

Vitória de Ribau sem maioria

Sem surpresa. Ribau ganha, segundo sondagem JN, as próximas eleições autárquicas em Aveiro. Sem surpresa porque é o candidato dos partidos de direita e Aveiro é, e dificilmente deixará de o ser, uma cidade de direita. A vitória de Ribau não surpreende, como não surpreendeu a derrota de Alberto Souto; surpresa, foi isso sim, Alberto Souto, candidato pelo PS, ganhar umas eleições e esse feito é algo que ficará para a história.

Ainda assim, os votos em Elio Maia deverão impedir que Ribau Esteves triunfe por maioria. 

24 comentários:

Anónimo disse...

Sondagem JN: Ribau Esteves Assegura Maioria Em Aveiro

http://www.eleicoesautarquicas.pt/2013/09/sondagem-jn-ribau-esteves-assegura-maioria-em-aveiro/

afinal dizem que tem maioria

Augusto disse...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1371&did=122761

leiam isso e caiam na realidade.

Anónimo disse...

...sendo esse o cenário mais provável, a minha sugestão é que se concentrem os votos em Ribau porque de contrário vamos ter um vereador ressabiado (Élio) e empenhado em destruir tudo o que der crédito a Ribau, impedindo assim o progresso de Aveiro

Anónimo disse...

Vão acreditando nessa sondagem. Dia 29 ficarão surpresos...Sondagens desse tipo só mostram porquem foi encomendada. Andando na rua ouve-se o oposto. Não basta pagar porcos em todo o canto e esquina...

Anónimo disse...

Oh nónimo, o Ribau até faz coligação com o Élio para ter a maioria eh eh eh

Anónimo disse...

Esta sondagem, como as outras, não reflectem o que acontecerá dia 29. Com esta sondagem tentam influenciar o voto, mas já vêm tarde...

Em 2005 seria assim.
E não foi...

GEMEO/IPAM - 23 Maio 2005
in Diário Regional de Aveiro
Em quem votaria nas eleições para a Câmara (Cenário II: com coligação PSD/CDS)?

Alberto Souto (PS) 47.3%
Élio Maia (PSD/CDS) 17.7%
António Salavessa (CDU) 1.5%
Brancos/Nulos 3.5%
NS/NR 30%

Anónimo disse...

O "eng" anda desesperado, pelo que diz, e tem razão para andar desesperado, pois tem-se baseado nas sondagens permanentes de um dos partidos que o apoia, nem maioria, nem vitória. Daqui a dias é vê-lo ser nomeado para as Águas de Portugal, que tão bem lhes tem feito...

Anónimo disse...

sim, as sondagens valem pouco, agora os comentários que se fazem em público á desgovernação do Élio enganam menos

João Francisco disse...

Aveiro não precisa de Esteves nem de Maias precisa de gente séria e competente.
Aveiro não precisa de ser vandalizada de quatro em quatro anos.
Há uma pandilha instalada em Aveiro e não só, que precisa de ser corrida.
Aveiro não precisa destes figurões que se servem em vez de servir.

Anónimo disse...

Porque não divulgam as sondagens permanentes que um dos partidos da coligação faz ininterruptamente? Vai contra os interesses instalados, que desejam a toda a força apoderar-se de Aveiro. Felizmente o indivíduo que a direita quer eleger à força, não vencerá. Aveiro e os Aveirenses merecem seriedade, competência, alguém que sinta Aveiro e um projecto que com verdade que coloque Aveiro onde merece, com um destaque liderante na Região Centro. Só com que é honesto, trabalhador e sinta Aveiro, poderá liderar esta cidade.

Unknown disse...

Não me surpreende. Surpreendido fiquei pelo feito(não contestado até hoje)do dr.Élio por ter amortizado a dívida colossal do município em 100 milhões de euros! Mas isso não interessa, pelos vistos,ao povão! A dividita em Ílhavo não levanta quaisquer dúvidas! Siga o folclore...o povo é sereno.

Anónimo disse...

Quando Élio Maia se for embora é que se vai ver se abateu os tais 100 milhões que tanto apregoa.
É com base nessa "coisa" que quer voltar à câmara como "salvador"? a
E o resto, onde fica o resto?
Também apregoa que o "passado político" de 40 anos fala por si...
Não me façam rir!...
Nunca ouvi falar dele como deputado, nem como detentor de qualquer cargo relevante na política a menos que se queira referir a ter sido presidente de junta da sua freguesia, mesmo assim nunca tinha ouvido falar do personagem como "alguém muito importante"!
Sejamos "sérios", deu provas de incapacidade há que substitui-lo por pessoa capaz de levar Aveiro a bom porto!...
No contexto actual deste triste País é absolutamente indispensável!
Mais demagogia não obrigado!

Anónimo disse...

O "povão" fica admirado!
Como é possível nos dias de hoje colecionar "crendices"!

Anónimo disse...

Engraçado ninguém opinar sobre as verdadeiras sondagens que levarão o desejoso de poder sem projecto para bem longe de Aveiro...

Anónimo disse...

Dá para rir o périplo de comícios pelas freguesias de Aveiro.
Anuncia-se, o cabeça de cartaz: Porco no espeto!
Depois, com a presença de Ribau Esteves, lá toma da palavra o fotogénico, promete que faz e acontece, admira-se com o estado do parque escolar, admira-se porque não sabe nada de Aveiro, pois é como os partidos que apoiam a sua coligação deixaram a bela cidade de Aveiro, e agora ele, como o messias fará tudo e mais alguma coisa em 10 meses. Os Aveirenses já não acreditam em demagogos, acreditaram em 2005 e 2009, deu nisto...Apesar dos porcos no espeto têm sido tão poucos os que aparecem, que alguém anda a comer porco depois dos comícios a rodos. Depois, com base em sondagens totalmente maquilhadas dizem que terá maioria absoluta, nem a vitória terá, o nervosismo dele tem fundamento, ele sabe a verdade, apesar de pagar essas sondagens para fazerem opinião, elas não dizem nada do que o povo quer, nem com aventais, t'shirt's, isqueiros, bonés e afins lá irá.

Anónimo disse...

Com esta câmara Aveiro passou a ver os outros muito, muito ao longe. Zero investimento, compadrio nos lugares das empresas públicas, destruição das piscinas património público (beira-mar), zero novas zonas desportivas (com exceção do ténis?!!!), infrações urbanísticas por resolver há oito anos (canal de são roque e avenida), destruição do parque e baixa de santo antónio, degradação total da avenida, zero em planeamento urbano (zona da estação), falta de coragem em ordenar freguesias sub-urbanas, 100% de buracos, destruição do alboi, desleixo generalizado dos espaços públicos (com o Rossio à cabeça), zero de peso político e de participação em órgãos regionais, zero de estratégia, costas voltadas para a Universidade, etc, etc

Anónimo disse...

... está tudo nervoso ...

Anónimo disse...

Como é possivel alguem vir escrever aqui que o Eng.º Ribau não será o vencedor? Que não tenha maioria ainda vá, mas não ganhar? As pessoas que escrevem isso ou são das listas do PS ou do Élio ou então não têm falado com ninguem no concelho. Vão à UA ou mesmo à CMA e percebem logo que o homem vai ganhar (mesmo com os medos que andam a meter aos funcionários)

Anónimo disse...

obras na ponte entre parques.Aveiro 2013-09-25 11:20:00
O Conservatório de Aveiro continua a adiar o arranque das aulas e os pais dos alunos prometem sair à rua, à hora de almoço, para exigir a suspensão das obras da ligação pedonal entre parques enquanto não existirem condições de segurança para os filhos. Essa reclamação é sustentada por um abaixo assinado. As famílias dizem que o estacionamento foi suprimido para instalar o estaleiro de obra da ponte pedonal. Dizem que não há vedações, nem acessos de qualidade ao conservatório.

“Já foi uma usurpação do terreno do conservatório. O estacionamento foi fechado para ser usado como estaleiro. As vizinhanças ficaram afetadas. Não há proteção mecânica nem passadiços largos. Não há estacionamento para os pais deixarem os filhos à porta. Nem no bairro Calouste Gulbenkian. O trajeto é perigoso. Não há divisória física rígida, nem condições de visibilidade ou de iluminação”, revela Jorge Tavares.

Os pais cumprem na concentração desta quarta-feira o protesto que agendaram na semana passada em AG.

“Foi entendido pela direção do conservatório que não estavam reunidas as condições de segurança e os pais e encarregados fizeram uma Assembleia Geral. Não tem a ver com a associação de pais. Está acima disso. Deliberaram, no dia 18, que teríamos de nos manifestar porque era inaceitável que durante todo este tempo, independentemente da obra, as aulas não se poderem iniciar. Estive nessa assembleia como membro da mesa da AG e tínhamos deliberado realizar uma manifestação”.

Politica < voltar

In terranova,


É a pressa das eleições e a falta de planeamento, cuidado e zelo habitual.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 09:59, é muito simples saber que não vencerá. Baseando em sondagens de um partido da SUA coligação, que não é divulgada, naturalmente, sabe-se que o eleitorado não irá nesse sentido. Tem seguido as arruadas e comícios em que o Porco no espeto marca presença? Mais uma forma de ver esclarecidamente que não vencerá. Poucas pessoas, apoiantes e até curiosos que lá vão para comer os porcos, que são é mais leitões, para não dar a ideia no local que poucas bocas são para comer, olhando em redor vê-se um vazio de pessoas, projectos, mas muito nervosismo e ataques pessoais, falsos a outros candidatos, próprio de quem sabe o que acontecerá Domingo. Tanto tacho prometido a tanta gente e vai correr muito mal. Em relação à UA e CMA, não tem mais conhecimentos nesses lugares quem é imparcial e contradiz toda a sua partidarite. PSD e PP deixaram Aveiro neste marasmo, agora chega, dia 29 tudo mudará.

Anónimo disse...

" candidatura de Élio Maia já revelou as prioridades para o próximo mandato em caso de reeleição. Assume que vai manter o IMI na taxa mínima permitida por Lei Aveiro, lembrando que Aveiro ganhou 5 mil habitantes nos últimos anos; quer continuar a reduzir a dívida e os compromissos do Município de Aveiro que segundo Élio Maia foi reduzida em 102,6 milhões de euros em 8 anos; não aderir ao PAEL ou outro programa de resgate financeiro que pese sobre o orçamento das famílias e das empresas e reforçar a aposta nos projetos de Regeneração Urbana e de Requalificação da rede viária.

As propostas passam por completar a cobertura de saneamento básico municipal que cobre cerca de 97% dos fogos; concluir os Centros de Saúde de Esgueira, Cacia e São Bernardo; arborizar o Concelho com 10.000 árvores; expandir os troços previstos na Rede Municipal de Percursos de Natureza; reforçar o Orçamento Participativo; consolidar o programa Aveiro Empreendedor; manter a aposta na gestão de qualidade e na certificação dos serviços municipais e concluir o disposto na Carta Educativa.

O candidato assume que pretende realizar, anualmente, o Festival “Aveiro Genial” como mostra de artes; reabilitar a Casa Eça Queirós e Desembargador Queirós; acompanhar o processo da Ligação Ferroviária do Atlântico e resolver processos pendentes com a Administração Central sobre o Campus da Justiça, Eixo estruturante Aveiro-Águeda, Ligação ao nó da A1 – Aveiro Sul, construção do novo Hospital Polivalente de Aveiro e aproveitamento do edifício do ex-Centro de Saúde Mental.

No campo da economia defende investimentos como a retoma da unidade fabril Renault/Nissan em que o consórcio já investiu mais de 10 milhões de euros e o investimento do Grupo Portucel/Soporcel em Cacia; apoio à Rede Social; reforço da proximidade com os munícipes e aproveitamento do novo Quadro Comunitário (2014-2020).

Élio Maia diz que conseguiu investimentos suportados por fundos comunitários em cerca de 25 milhões de euros de comparticipações.

A candidatura “Juntos por Aveiro” anuncia ainda a intenção de assumir a Praça Marquês de Pombal como a “Praça da Região de Aveiro” e defende a utilização do antigo edifício do Governo Civil de Aveiro como sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Politica < voltar

In Terranova,


ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO. NÃO SÓ INCLUEM "PRIORIDADES" A QUE NÃO CUIDARAM DURANTE OS 8 ANOS DE DESGOVERNAÇÃO QUE TIVERAM, COMO INCLUEM PROMESSAS QUE NÃO PODEM CUMPRIR PORQUE NÃO LHES DIZEM RESPEITO (RENAULT E SOPORCEL). AREIA PARA OS OLHOS DE QUEM ANDOU A DORMIR. ESTAS PROMESSAS VÊM ATRASADAS E SÃO A CONFISSÃO DA Vª INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

"ANGÚSTIA PARA O JANTAR"!

FILME PARA DIA 29 ÁS 20H00!

CUIDADO COM OS AVC, ENFARTES E ATAQUES DE ESQUIZOFRENIA!

RECOMENDA-SE UMA BOA DOSE DE "CALMEX"!





Anónimo disse...

Estes candidatos dão vontade de emigrar a começar no Elio e a acabar no Ribau.

Anónimo disse...

Essa do eixo estruturante Aveiro-Águeda e do Hospital é só rir: ó Élio, tu não autorizas uma linha reta nas freguesias (avenidas para S. Bernardo e Stª Joana) para não perderes votos e fazes um eixo estruturante por cima das moradias que já autorizaste e que estão mesmo ao pé do parque de feiras?

Hospital: mas ò Élio alguma vez abriste a boca para defender um hospital central para Aveiro?


O Capão Filipe que responda ...Lol


5000 habitantes em 10 anos: não há uma - uma - capital de distrito, e incluo aaqui esmagadora maioria das do interior - que tenha crescido menos ... paradinhos Élio, paradinhos, a não ser que incluas Ílhavo ...