Na inauguração da Agrovouga, os responsáveis aveirenses pelo certame criticaram o governo português por não apoiarem esta feira! É uma reclamação e uma queixa que me parecem legitimas. Mas há muita gente a poder queixar-se em Aveiro...
Por exemplo, os estudantes, podem este ano queixar-se porque a CMA deixou de apoiar a Semana de Recepção ao Caloiro; os clubes e os agentes desportivos podem reclamar a falta de apoio da CMA e a inexistência de uma verdadeira politica desportiva; as mais diversas Associações do Concelho também se podem queixar da falta de apoio à cultura...
8 comentários:
Pedro,
custa-me escrever isto mas às vezes nem sabes o que escreves nem escreves o que sabes.
Do Amigo
Manuel Prior
Essa é boa! Porque é que os estudantes não vão pedir apoio à Reitoria? Só não lhes deram dinheiro e mesmo assim acho mal. Isto de a Câmara andar a financiar as bebedeiras dos meninos tem que acabar!
Manuel Prior: seja bem aparecido! O que tu esceves é apenas a tua opiniao. Respeito-a. Tão simples quanto isto.
Anónimo da 1:17: se calhar tem razão! Não se deve apoiar nada neste concelho. Deve-se acabar com tudo. Tem razão.
Calma Pedro.
Consta-se em meios chegados que o Élio tem uma estratégia para resolver alguns problemas inclusive do nosso Beira-Beira.
É certo que toda a gente pede como cegos e ele não pode dar "esmola" a todos, mas não é mal formado como alguns sem exito pretendem fazer passar.
É um homem correcto e de boas intenções,tenho a certeza que faz o que pode e anda de consciência tranquila.
Verás em breve que é assim como te digo.
1 abraço
Meu Caro Pedro Neves:
Compreendo o teu "desespero" mas o comportamento desta Câmara nos últimos 4 anos de governação deram a conhecer as linhas com que nos tínhamos de coser.
As suas dificuldades para resolver o que quer que seja são muitas e conhecidas de todos.
Quando tentam fazer algo têm sempre azar porque se metem em sarilhos e arranjam broncas do arco da velha, e ao tentarem remediá-las, é sempre pior a emenda que o soneto, como costuma dizer-se.
Lembra-te do caso do Beira-mar. Se o “soneto” foi trágico a “emenda” foi aterradora.
Portanto não podemos contar com eles e numa ligeira reflexão penso que não podemos contar com ninguém.
Estamos entregues à nossa sorte!
Aveiro viveu há uns anos atrás um período rejuvenescedor.Fomos admirados e aplaudidos pelo país inteiro.Eramos o sinónimo da capacidade, inovação, cultura, progresso e evolução.
Neste momento a nossa cidade e o nosso concelho estão paralizados e muito doentes, prematuramente caducos.
A desgraça que se abateu sobre nós deve-se à falta de políticos capazes, inteligentes e empreendedores.Estamos encharcados e vivemos um período de políticos limitadíssimos, sem capacidade, sem arte e sem engenho...
E a maior tristeza é que olhamos à nossa volta e não enxergamos nada, nem uma réstea de esperança e fé, que dizem ser as últimas a morrer. Vislumbramos, isso sim, um vazio político que se estende para lá do que seria razoável.
Portanto meu Caro Pedro é o que está!
As nossas colectividades, as nossas associações culturais e académicas escusam de revoltar-se ou rezar a pedir um milagre porque milagres, depois das bocas do Saramago não acredito que venha para cá algum.
Um abraço
Sabe Pedro eu também sou um revoltado com as políticas desta Câmara no que respeita a ajudar as associações desportivas e recretivas, mas não sou menos com os partidos que se lhes opõem.
É que nunca vi nenhum deles a ajudar os grupos associativos nem em jornais nem em lado nenhum, antes pelo contrário.
Isto é tudo igual.
Os "apoios" são para os que "pululam" à volta do poder!
São MUITOS os MAMÕES!...
Basta ver mais esta BRONCA com os administradores das empresas denunciadas pela imprensa e com o munícipe IMPORTANTE de Ovar detido para averiguações!
Mais uma vez alguns já vieram dizer que estão de consciência tranquilíssima, não se passa NADA, são vítimas de CABALAS!
Pobres inocentes, o ZÉ POVINHO é que está a "VÊ-LO" ir com uma pinta do.....
é que
Queixavam-se do tempo do Dr. Alberto Souto mas ele fazia das tripas coração e tudo funcionava, arranjava sempre uns cobres para as associações e colectividades se irem aguentando à tona.
Esta Coligação de uma figa, cortou tudo radicamente alegando que estão tesos como carapaus, e todos sabemos que a amargura da tesura não são assim tantas.
O empréstimo foi para pagar aos credores dizem eles, e até aí tudo bem.
Mas é sqbido que têm receitas à volta de 50 milhões de euros por ano.
Como não fazem Obra nenhuma não dá para entender para onde vai o dinheiro e ainda por cima sabemos que as dívidas aumentm assustadoramente.
Venderam a nossa água por tuda e meia é certo,mas mesmo assim receberam ou vão receber milhões...
O que fazem ao dinheiro se não subsidiam nada de nada?
Se há coisas que não dá para entender o comportamento desta Câmara, é uma delas.
Enviar um comentário