domingo, setembro 15, 2013

«Modus» nas «pontes» há anos!!!

Em tempos, já aqui falei de um Renault Modus que faz das «pontes» o seu estacionamento diário, mas sou forçado a voltar ao assunto! Não porque tenha algo contra o dono do carro, que nem sei quem é, mas sim pela «revolta» que não deixo de sentir todas as vezes que ali o vejo! É que todos os dias, para cumprir a lei e por ser cívico, acabo por ter que meter uma moeda num parquímetro, nem que seja para «apanhar» ou deixar os miúdos em casa da avó, e por outro lado, passo, igualmente todos os dias, logo às oito da manhã pela Praça Humberto Delgado (mais conhecida por «pontes») e lá está o referido Renault Modus, muitas vezes, pasme-se, com a policia ao lado!!! Inacreditável. Mas isto não é um dia ou outro, é TODOS os dias, há ANOS!! Como é possível?? A minha mulher diz que o dono só pode ter uma «cunha» na polícia!! Será??
Não deve haver outra cidade no mundo em que, precisamente no seu ponto mais central, há um tipo que viola a lei TODOS os dias, estacionando ali o seu pópó, com a complacência da policia!!
Ou será que a polícia não sabe que é proibido estacionar em rotundas? É óbvio que há muitos casos de incumprimento, mas este, por se tratar de um caso diário, no mesmo local e esse local ser a praça central da cidade, é mais escandaloso do que todos os outros!

PS: O senhor que ganhar as próximas autárquicas, que ponha mão neste imbecil...e na polícia, claro!



4 comentários:

Anónimo disse...

Até tem decoração, duas almofadinhas à maneira, falta o cãozinho de cerâmica a abanar a cabecinha!...

João Francisco disse...

Somos violentados todos os dias até por um gato-sapato.
Até parece que a impunidade é um direito adquirido.

Anónimo disse...

Perplexo é utilizar o estacionamento subterrâneo da Praça Marquês de Pombal e perceber que está vazio, todos os dias.

São pisos e mais pisos vazios. Assim de cabeça, atrever-me-ia a afirmar que nele caberiam todos os carros que, à superfície, ocupam os espaços que não lhes estão destinados.Em relação ao outro, o do Mercado Manuel Firmino, suspeito que vazio esteja, também. E o centro de Aveiro é ridiculamente pequeno para não se poder percorrer a pé em 10 minutos a partir de qualquer um dos parques referidos.

Ocupam com a maior das impunidades, tal como este triste e lamentável exemplo. Aliás, Aveiro, devia ser apelidada de "A Capital do Automóvel", tal é a impunidade do estacionamento automóvel mas, para se perceber do que se trata, é preciso andar a pé, coisa que os imbecis que sonham em construir mais parques subterrâneos, certamente não fazem.

João Francisco disse...

Até parece que Aveiro tem dez colinas.
O que dizem os candidatos em relação a uma cidade com tantos automóveis?
Nada, zero, omitem, assobiam para o lado.
Para os mais distraídos devo informar que em Aveiro até ao pé-coxinho se anda bem, mas se for de bicicleta tanto melhor, mas depois não há buracos para tapar nas estradas e vamos achar que também não precisamos de presidente de câmara.
É um dilema.