sexta-feira, setembro 27, 2013

Prós e contras!

Domingo é dia de votar!

Eis os prós e os contras dos principais candidatos:

ELIO MAIA

A Favor:

  • concorrer à margem de qualquer força partidária;
Contra:

  • Tudo!

EDUARDO FEIO

A Favor: 
  • Fez parte da Câmara presidida por um grande presidente como foi Alberto Souto.
Contra:

  • Muita promessa, muito projecto, muitas ideias, muito tudo...

RIBAU ESTEVES

A Favor

  • Experiência autárquica;
  • Obra em Ílhavo (e não me venham contrariar isto, porque se o fizerem é pura e simplesmente por não serem do PSD ou porque já não se lembram do que era Ilhavo antes da sua chegada à Câmara...)
  • Capacidade de aproveitar bem os fundos comunitários;
  • Dinamismo;
  • Capacidade de liderança;
  • Foi o único candidato a falar do básico, ou seja, dos parques, jardins, ruas...
Contra

  • Não esqueço as «farpas» lançadas a Aveiro e aos aveirenses quando era presidente em Ílhavo;
  • Ser claramente um politico profissional.

NELSON PERALTA

A Favor
  • Foi o único candidato a apresentar um programa;
  • Originalidade da campanha em alguns momentos.
Contra

  • Numas eleições locais, falou demasiado da Troika...

MIGUEL VIEGAS

A favor
  • A CDU tem provas dadas relativamente ao excelente trabalho que efectua em muitos concelhos do país;
Contra

  • Andou ausente na campanha até relativamente tarde.


20 comentários:

Anónimo disse...

Agradecemos o seu post onde indica a sua intenção de voto, mas amanhã TODOS os Aveirenses irão decidir quem será o próximo Presidente da Câmara de Aveiro. Quanto ao facto da candidatura de Eduardo Feio ter prometido muito é para rir, pois bastará olhar para um dos muitos manifestos de campanha do seu candidato em que promete a Lua e o Sol em 10 meses, sim, em 10 meses, que é para rir, rir e gozar com a inteligência dos Aveirenses, haverá quem acredite, mas a maioria não acreditará em tal fazedor de promessas vã.

Anónimo disse...

"Prós e contras!"

Élio Maia:
A favor:
"Concorrer à margem de qualquer força partidária"!

Candidatura não inocente, falso independente!

Contra:
"Tudo"!

Concordo: TUDO!

Apesar de ser "dia de reflexão" não posso deixar de comentar.

Anónimo disse...

Claro que não lhe convém publicar os comentários que fazem hoje, pois o seu post é totalmente tendencioso. Amanhã estará desgostoso, para quem aqui há uns tempos dizia que não votaria psd/pp que nos tem governado há 8 anos. Julga que mudando o candidato psd/pp será diferente...o que nos vale é que essa aliança sem aliança não vencerá.

Anónimo disse...

O Alberto Souto foi realmente um grande presidente, cruzes credo!

Anónimo disse...

Sinto que 90% da "audiência" deste blog deve estar com um belo melão. Mais uma vez o povinho de Aveiro marimbou-se para a opinião dos pseudo-intelectuais de esquerda que gostam de mandar uns bitaites neste espaço. Carrega!

Anónimo disse...

Sinto que 90% da audiência deste blog deve estar com a consciência totalmente tranquila porque debateu com elevação ideias e contribuiu para fazer de Aveiro uma cidade/concelho melhor, apontando com objetividade as incontáveis debilidades da anterior equipa (?) camarária.

P.S. - faço parte dos 10% (?)que não está com nenhum melão. Aveiro viveu oito anos de escuridão, uma penumbra de total desesperança, feita de incompetência e incapacidade de liderança. Ribau não fará milagres, mas devolveu-me a esperança.

Anónimo disse...

hum ... os pseudo intelectuais são todos de esquerda (será complexo)? O pedro neves porque tem coragem de dizer o que está mal é pseudo-intelectual? Pseudo são os que se escondem e não têm voz própria, que são amorfos e umas Marias vão com as outras. Não sou de esquerda, e concordo com basicamente tudo o que o Pedro Neves dizia. E o (presidente) Ribau, ao dizer o que disse da desastrosa liderança do èlio é um pseudo-intelectual de esquerda?

No tempo do respeitinho salzarento ter ideias era para os comunas ou esquerdistas. Mas já lá vão uns anitos ...


Anónimo disse...

Pelo que me pareceu o espaço esteve aberto aos "bitates" de todos os "lados" daí o snr anónimo das 2.20AM ter podido pronunciar-se!
Se não fosse a junção da direita conservadora o resultado podia ter sido bem diferente mas não se atreveram lançar-se sem coligação!
Aliás foi uma SUPER DERROTA para o snr Passos (o farsolas) por esse País fora e isso é inegável!
Vamos ás próximas e veremos os resultados!...
Para o snr "independente" as minhas "sentidas condolências", espero que tenha aprendido a lição!
Já agora, melhor fora que o País estivesse todo mais "intelectual" ao fim de 40 anos desta "exemplar democracia"!



!
É assim






Anónimo disse...

Dois pormenores: 1º - Só os muitíssimo distraídos ou os lunáticos acreditavam que Eduardo Feio tinha realmente alguma hipótese de vencer. 2º - Considerar Alberto Souto um grande presidente é forte!... A manifesta desgraça que foi o consulado de Élio Maia, para além da incompetência da gestão, também passou e muito pelo aperto do garrote financeiro que foi a herança que ficou dos mandatos de Alberto Souto. Isso não há partidarite que possa esconder, os números existem e são soberanos e esmagadores...

Anónimo disse...

Claro que os 8372 aveirenses que votaram PS são lunáticos, perante os 16694 avisados que votaram numa coligação de três partidos (PSD CDS e Monarquia)em contra corrente do resto do país.

Os outros, os que não se dignaram votar abstendo-se (51,05%)são o quê, irresponsáveis e, os tais, os 3480 que votaram na continuidade do estado de coisas, são o quê, idiotas?

Veremos o que o futuro nos reserva, veremos, se o "salvador de Aveiro" fará o milagre da multiplicação dos pães.

Souto foi um grande presidente, sim, e modificou a face de Aveiro. Nem um nem outro, o representante dos avisados e dos outros, os que não quero qualificar directamente, lhe chega aos calcanhares!

Quanto aos irresponsáveis é tal como diz o ditado: "cada povo tem os políticos que merece" como é o caso do Farsola e do Vice-rei, enfim...

Anónimo disse...

O comentador anterior, que está evidentemente no seu direito de considerar Alberto Souto um grande presidente, faz ideia de quanto custa mensalmente ao serviço da dívida camarária, em juros, amortizações e manutenção, o elefante branco de Taboeira?... Não fará, claro, e esse é apenas um exemplo...
E, já agora, os monárquicos são assim tão significativos em Aveiro?... Eu, mesmo avisado, não pensaria isso...
Já quanto à categoria dos políticos que temos e que merecemos, não podíamos estar mais de acordo... A começar no algarvio manhoso e a acabar no pindérico engravatado que anda por aí a prometer sapatos de defunto, escapa algum?...

Marques disse...

É por haver gente que considera Alberto Souto um grande presidente que Aveiro está no estado em que está. E quem diz Aveiro pode dizer Portugal. Nestas eleições tivemos um bom exemplo disso na Madeira. Enquanto houve dinheiro a entrar na ilha, Jardim era o maior e todos votavam nele, depois de se descobrir o buraco e se fechar a torneira já ninguém gosta dele, resultado: perdeu a maioria nas câmaras.
Quando há dinheiro está tudo bem, os políticos podem-se encher, podem gastar à farta em negócios danosos e vão fazendo umas obras de fachada, umas futilidades para enganar os incautos, a parte da população que vai na cantiga.

Anónimo disse...

Dívidas?
Veremos agora a dimensão dos 16 anos de obras em Ílhavo. O salvador da pátria como alguns o classificam é uma espécie de Jardim. Veremos agora como descalça a bota das dezenas de promessas, em 1º lugar as dos próximos 10 meses, mas quero vê-lo cumprir sem nos fazer aderir ao PAEL e sem dinheiro para gastar...

Anónimo disse...

Cuidado!

Alberto João Jardim não foi despesista, foi somente um ditador do PSD ao longo de décadas, e finalmente os madeirenses a quem ele "envenenava" contra o "contenente" e seus governos com as "bocas" mais disparatadas, abrem os olhos e retiram-lhe o tapete!

A propósito do "elefante branco" de Tabueira, muitos aveirenses são mesmo de memória curta, muitas vezes é conveniente, esqueceram que aquele foi obra não de um, mas de todos, PS/PSD/CDS, que por unanimidade votaram pela construção, depois é sempre mais fácil culpar um só para desresponsabilização dos outros!

Mais palavras para quê???

Prior de Vilar disse...

Onde estão os votos do Bloco?

Estarão nos 1000 votos a mais em branco/nulos?

O Fernando Cueca onde vai por a sede da Junta?

Anónimo disse...

O Fernando Cueca se chegar ao fim deste mandato tem quase oitenta!
Não teria sido altura de dar lugar aos mais novos?
Com certeza que vai deixar a Vera-Cruz e instalar-se no edifício da "sustentabilidade" que é outra "menina dos olhos deles", e nós pagamos TUDO e mais alguma coisa!...

Anónimo disse...

Não é só o Nando cueca, em Aradas o Sr. David é do mesmo ano e outros que tal...próprio deste tipo de coligação, agarrados ao poder até à campa...

Anónimo disse...

É verdade!

O snr David é outro "agarrado", o que mais admira é o "esquecimento" há muito pouco tempo afirmava que não voltaria a candidatar-se, mas o que "eles" dizem hoje não é o que disseram ontem nem o que dirão amanhã!

Faz "jeito" enquanto dá!

Parece que afinal as "penalizações"
são só e sempre para os mesmos!
Reformados e aposentados, atenção que os da "política" podem continuar a "trabalhar" perdurando no tempo mesmo caducos!


Anónimo disse...

Eu gosto de pensar que sou um grande aveirense em muitos sentidos, mas sinto-me afastado da política.

Pode desenvolver um pouco mais a questão das farpas a Aveiro de Ribau, enquanto PC de Ílhavo?

Saudações ceboleiras.

Anónimo disse...

Era bonito da sua parte. Até porque as sabe, e não eram farpas, era rebaixe a Aveiro e aos Aveirenses, além das bocas, todos os fundos e projectos que roubou a Aveiro. Se tiver coragem publique, senão eu publicarei.