sábado, janeiro 14, 2006

As empresas municipais

Os lugares vão sendo ocupados. Os nomes vão sendo anunciados. Agora começo a entender, quando ouvia falar na possibilidade das empresas municipais virem a «encerrar portas». Ou seja, com os nomes que estão a ser escolhidos para ocuparem cargos de extrema importância nessas mesmas empresas, ai são muito bem capazes de vir a fechar, são! Disso não tenho dúvidas.

2 comentários:

zé das enguias disse...

Caro Pedro Neves, o estado actual das empresas municipais não é famoso (financeiramente falando), embora os objectvos sejam claramente conhecidos.
O que estranhao é a sua sanha e insistência em relacionar "nomes" ao fecho ou encerramento ditas empresas e os "nomes" são os nomes de agora. Considera-os incompetentes? Ainda não foi capaz de responder a esta simples questão.
Por outro lado, a gestão socialista que o Sr. caracteriza em post acima, criou uma série de empresas, criou-lhes objectivos e geriu-as da forma que achou mais adequada. Resultado: passivo e dívidas em todas elas (excepção feita à Aveiro Expo); agora vêem esses mesmos senhores propôr a solução miraculosa, 60 dias depois de perderem as eleições, de fechar ou encerrar empresas municipais? Porque não o fizeram eles? E que dizer do desempenho brilhante de certos administradores/directores nomeados pelos socialistas para gerir essas empresas. Porque não se refere à sua competência e eficácia para os lugares que ocupavam? E aos passivos que deixaram para esta nova maioria resolver antes de, se essa fôr a solução, encerrar ou fundir, algumas empresas? Não acha que um pouco de imparcialidade de análise fica sempre bem nestas coisas? Ou o bicho papão da incompetência só agora chegou? Acredite que mesmo quem não acredita, como é o seu caso, vai ter muitas surpresas, ao saber o que os socialistas deixaram para trás na debandada geral.
Cumprimentos.

RM disse...

Excelente comentário.
Realista e corajoso