sábado, janeiro 14, 2006

A primeira decepção


O assunto já não é novo, mas quando a notícia surgiu ainda não existia o Aveiro Sempre, daí, eu só agora estar a comentar a ausência do senhor presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Élio Maia, na assembleia que serviu para aprovar o orçamento para 2006. Que dizer de tão surrealista situação? No mínimo, parece-me que nunca algo de parecido terá acontecido no nosso país. Então, o presidente da Câmara, não tinha, obrigatoriamente, que estar na aprovação do orçamento? E se a nível nacional, o nosso primeiro ministro fizesse o mesmo na aprovação do orçamento do Estado? Bom, no mínimo, para mim, enquanto normal cidadão aveirense, esta terá sido a primeira decepção relativamente à nova Câmara Municipal. E digo decepção, para não lhe chamar de escândalo.

7 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Pedro
Primeiro não foi à AM que o presidente não esteve presente, mas sim numa reunião extraordinária do executivo.
Segundo, o mesmo explicou (ou não) à AM a sua ausência.

Pedro Neves disse...

E acha que só porque há uma explicação, não deixa de ser escandaloso? Era melhor não haver explicação! Tinha que haver, claro. Mas não desculpa.

Migas (miguel araújo) disse...

Não sou eu que tenho que achar ou deixar de achar. Para isso existe a vereação, a oposição e a AM que Institucionalmente devem gerir estas situações.
A mim como munícipe interssa saber se a cma trabalha ou não. E para julgar actos servem as eleições e os votos.

zé das enguias disse...

Quem é dono de um blog de discissão de assuntos de Aveiro e se propõe discuti-los com toda a seriedade, como é certamente o seu caso, tem o dever de, antes de mais e de qualquer poutra coisa, procurar estar correcta e eficazmente informado e, acima de tudo actualizado. Flops não ficam bem a ninguém, caro Pedro Neves.
Este assunto foi já amplamente discutido e debatido entre a Oposição e o Presidente da Câmara e está encerrado, sendo que o Presidente deu todas as explicações que entendeu dever dar sobre o Plano de Actividades e Orçamento na Assembleia Municipal, onde de facto a Oposição é forte e de qualidade (basta lembrar o Dr. Raúl Martins); aí sim vale a pena debater e esclarecer, até porque o debate é enriquecedor para as duas partes. Nas reuniões de Câmara, a oposição socialista é tão fraquinha, mas tão fraquinha, que chego até a temer que seja preciso que outros lhes escrevam papelinhos para que eles saibam o que dizer, quando dizem alguma coisa (recadinhos encomendados por quem foi despedido nas urnas, entende?). De qualquer forma, o respeito institucional é sempre merecido, nem que seja ao último suplente da lista, que os eleitores aveirenses provavelmente nem sequer conhecem.
Cumprimentos.

Pedro Neves disse...

Ok, Caro Sequestrado. Já vimos que temos aqui um bom advogado de defesa da actual Câmara. Ainda que anónimo, mas bom advogado. Vá continuando a aparecer, que é sempre bem vindo!

zé das enguias disse...

Caro Pedro, um destes dias vai saber quem sou e não vai ficar tão surpreendido como isso.
Apenas lhe posso dizer que o que me irrita é que se veja o argueiro qpenas no olho do vizinho. E olhe que não me viu escrever que estava correcto o Presidente faltar à célebre reunião de Câmara, pois não?
É por isso que lhe falo em imparcialidade, sobretudo se pretende que no seu blog se discuta imparcialmente Aveiro no seu todo. O que, deixe-me dizer-lhe, até nem tem acontecido. Falta Eixo, Requeixo, Eirol, Fátima, Nariz, Aradas, Cacia, Oliveirinha, S. Jacinto...
Cumprimentos...e de advogado não tenho nada.

RM disse...

E diz muito bem meu caro Pedro Neves!