sexta-feira, janeiro 06, 2006

Concertos gravados na minha memória

Não consigo passar sem música e sou um grande consumidor de música. Gosto de vários estilos, mas sempre tive uma atracção especial pela chamada musica moderna portuguesa, desde o «boom» dos anos 80 até aos últimos projectos que comprei, como Plastica, Blasted Mecanhism, The Gift, entre outros. Apesar do gosto pela música, nunca fui grande apreciador de concertos ao vivo. Ok, pode ser um contra-senso, mas é verdade. Ainda assim, e vasculhando num velho baú que tenho em casa, deparei-me com alguns bilhetes de alguns concertos que ficarão para sempre na minha memória. E passo a recordar os três melhores que vi no concelho de Aveiro:
  • La Frontera / Recinto de Feiras / 6 de Maio de 1992 / Aveiro

Foi a primeira vez que fui ver um concerto de uma semana académica de Aveiro. Não foi propriamente num dos pavilhoes do recinto de feiras, foi sim, numa tenda improvisada para o efeito. O público não era muito, mas o concerto da banda espanhola correspondeu às expectativas. «El limite», o tema mais forte de sempre dos La Frontera, levou o público ao extase. Paguei na altura 1600 escudos.

  • ZEN / Celeiro Rock Club / 28 de Novembro de 1995 / EIxo

Os Zen, banda do Porto, nunca atingiram o auge da popularidade, mas eram muito bons ao vivo. Fui vê-los ao «Celeiro», um espaço que viria a fechar, localizado junto ao Parque da Balsa, em Eixo. E foi pena ter fechado, porque o espaço era bom e ali se realizaram bons concertos rock.

  • SILENCE 4 / Largo do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro / 22 de Setembro de 2000

Os Silence 4 estavam no top e foi nesse concerto que passei a admirar mais David Fonseca. Excelente cantor e um verdadeiro «animal» de palco. Concerto fantástico e com muita gente, numa noite de neblina que ajudou a compôr o cenário. A nota negativa foi a gafe de David fonseca, que ao entrar em palco, disse em voz alta: «Boa Noite, Viseu!» E tudo assobiou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Correcção à data do concerto dos Zen no Celeiro Rock Club, em Eixo.

Data correcta:25 Novembro 1998.

Anónimo disse...

la frontera foi um espetaclo
tambem foi o meu primeiro conserto.