terça-feira, janeiro 10, 2006

Multa-se pouco em Aveiro


Eu acho que se multa pouco em Aveiro. Sou daqueles que pensa que a polícia devia agir mais.

Não há um dia em que transitar na Av. Lourenço Peixinho não seja dramático. Porquê? Porque uma avenida que tem duas faixas para se andar, acaba por ter apenas uma, devido à quantidade de carros que todos os dias, estão estacionados na faixa da direita. De vez em quando, mas apenas de vez em quando, lá surge uma multinha. Devia ser Sempre.

Outro exemplo leva-nos para a Rua que vem da Sé para as Pontes. Há uma faixa que serve para os carros se dirigirem para o Parque de Estacionamento do Forum, mas na realidade, serve para os automobilistas, ali estacionarem os seus carrinhos. Caricato.

Podia dar muitos, mas muitos mais exemplos, que me levam a perguntar: Policia Municipal para quê?

5 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Pois é meu caro.
O problema é que quando a Policia Municipal (que como sabes não passa só multas) aparece, passam logo a ser os maus da fita.
A questão, não passa por fiscalização ou policiamento.
O que referes é uma questão de civismo e cidadania.
Ou se preferires de falta de educação, respeito e bom senso.
E ao volante, nós somos mesmo uns pategos.

Migas (miguel araújo) disse...

Mas para aliviar a dor e o risco da multa, nada melhor que o transporte público.

RM disse...

Falta de equipamento?

PSousa disse...

Mas tambem falta muito estacionamento,pois ninguem é obrigado a andar de transporte publico,nem deixar o carro a 3 kms, pois não é só construir para vender e hoteis e o resto???Penso que nem todos são ricos ou deputados ou drs ou engenheiros para pagarem estacionamento depois dos impostos que já se pagam....

Pedro Neves disse...

Falta estacionamento????
O novo parque do canal de S. Roque está sempre vazio. Pq? Porque custa às pessoas, passarem a pé, a ponte de Carcavelos. E ainda, antes deste parque, já existia um outro, junto ao Rossio, na rua em direcção à antiga lota, e estava sempre vazio. Porquê? Porque custava muito ir desse pé para o centro da cidade. E o parque era vigiado e grátis. Falta é mentalidade. As pessoas se puderem, levam o carro, para dentro de casa. Nas imediações da Praça do Peixe, é um escandalo ver o número de carros que por lá passam com a maior das naturalidades! Aquilo é poara os peões! Ainda somos muito provincianos.
Quantas vezes encheu o parque do «Ana Vieira»? Quantas vezes encheu o parque da «Marquês de Pombal»? Nunca!